Festival de Inverno aquece a noite friburguense

Atrações musicais, teatro, variedade de cervejas artesanais e sushi bar dão o tom do evento
segunda-feira, 06 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Festival de Inverno aquece a noite friburguense

Quente. Em uma palavra se pode definir o fim de semana de abertura do 13o Festival de Inverno de Nova Friburgo realizado no Country Clube. Rafael Guerra, vocalista do Guerra Trio, que se apresentou sábado, 4, comentou a contradição (calor x inverno) no palco, após receber o talento e a espontaneidade de Yago Cury, 13 anos, que fez uma participação especial cantando Beyoncé e elevando a temperatura do Parque São Clemente.

 As bandas locais realizaram suas performances com entusiasmo, talento e vigor. Destaque para Filhos do Zé, Hell Oh, Union Jack Beatles Band, Guerra Trio e Fernando Herdeiros. Charme extra para o sushi bar que operou no chalezinho, ao lado da casa do barão. Destaque também para a variedade de cervejas artesanais oferecidas no festival, inclusive as de fabricação local. A aula máster de zumba esquentou a tarde fria de domingo. 

 A abertura do festival com o carioca Trio Capitu foi encantadora. Os discursos de Henrique Cordeiro (Múltipla Cultural), Julio Cordeiro (presidente do Nova Friburgo Country Clube) e Miriam Dauszberg (Dell’Arte) foram marcados pela emoção ao registrarem a coragem e esforços em se fazer mais um festival cultural na cidade em um período de crise.
 
Mais Festival
 A programação seguiu intensa no Palco Energisa na última sexta-feira, 3, e sábado, 4, com as bandas Bigode Serrano, As Fulanas, Mulheres Cantam Beatles, Tócaz, Expresso Santiago e Os Bartira. No teatro, destaque para a Jazz Combo, com o espetáculo O Grande Circo Místico e a comédia de sucesso O Homem das Cavernas, com o Jacaré de É o Tchan.
 No domingo, 5,  uma nova edição do projeto Domingo no Parque animou a garotada com música, barraquinhas ,aula ao ar livre, e teatro infantil. A exposição que homenageia Villa-Lobos também é um importante registro em Nova Friburgo, merecendo ser visitada no foyer do teatro.

  • Atrações como o Duo Geisa Felipe e Luis Leite agradaram em cheio o público (Divulgação)

    Atrações como o Duo Geisa Felipe e Luis Leite agradaram em cheio o público (Divulgação)

  • Público lotou o teatro do Nova Friburgo Country Clube (Divulgação)

    Público lotou o teatro do Nova Friburgo Country Clube (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festival de Inverno | Atrações | Música | inverno
Publicidade