Festival de Inverno agita o Country Clube com várias atrações

Músicos da cena popular e erudita se apresentam no evento, realizado de quinta a domingo
quarta-feira, 20 de julho de 2016
por Dayane Emrich

Começa nesta quinta-feira, 21, a 14ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo, que se estende até o próximo domingo, 24. O evento já é tradição no município em julho e promete atrair mais uma vez pessoas de todas as idades, tribos e gostos, além de esquentar o frio com atrações diversificadas e de qualidade no charmoso espaço do Nova Friburgo Country Clube. O festival este ano reunirá mais de 20 atrações, entre shows, com destaque para a música clássica, teatros e espetáculos de luzes.

Ao todo serão 18 atrações musicais e quatro peças de teatro voltadas para o público mirim. Durante os cinco dias do evento, a programação conta ainda com a Rádio Festival e gastronomia variada. No cardápio: comida japonesa, petiscos, hambúrgueres e doces, além de vinhos e cervejas especiais. 

As apresentações serão divididas entre o teatro e os jardins do Nova Friburgo Country Clube. Na área interna ocorrerá a programação erudita, composta por importantes nomes da música nacional e internacional, com destaque para a cantora soprano Angélica De La Riva.

Brasileira, ela é filha de um cubano com uma mineira e há 16 anos vive nos Estados Unidos. No currículo De La Riva reúne apresentações como solista com várias orquestras em todo o mundo, incluindo a St. Luke’s Orchestra, no Avery Fisher Hall, nos Estados Unidos, fazendo a sua estreia no Lincoln Center, em 2007, como a primeira soprano brasileira a cantar lá. 

Outros artistas de carreira internacional e nacional a se apresentarem no festival são: Duo Halász — vencedores do Grammy Latino 2016 de música clássica — e o Duo Santoro, que já fascinou as principais salas de concertos do país.

Já na área externa do clube, de sexta a domingo, a programação musical popular será no  “Espaço Águas de Nova Friburgo”, em um grande palco localizado próxima à Casa do Barão de Nova Friburgo. Nomes conhecidos na região como Fernando Herdeiros e Rodolpho Barbosa e as bandas Opium, Accanto MPB, Cuca Livre, Expresso Santiago, Teto Alto e Os Bartira serão as atrações. A “ilha”, por sua vez, receberá a Rádio Festival, envolvendo o parque com o melhor da música instrumental e na “Alameda dos Bambus”, os visitantes poderão conferir a Exposição Fotográfica Memória do Festival. 

A abertura oficial do evento, às 12h desta quinta-feira, contará com a participação dos pianista João Elias e Felipe Naim, que apresentarão obras de Rachmaninoff e  Mozart, respectivamente. Ainda nesta quinta-feira, a partir das 18h, será feita a inauguração da iluminação dos lagos e jardins do Country Clube e, às 20h, no teatro, os três tenores do Brasil: Geilson Santos, Geraldo Mathias e João Lima, com acompanhamento de Katia Baloussier no piano, apresentarão canções napolitanas.

A 14ª edição do Festival de Inverno de Nova Fribrgo é uma realização do Country Clube em parceria com o instituto Dell’Arte. Toda a programação possui entrada franca e classificação etária livre. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-9552 ou pelo site www.nfcc.com.br

Programação

Sexta-feira, 22 de julho
-  9h às 21h: Rádio festival com o melhor da música clássica (Ilha)
-  12h: Concertos ao meio-dia: Silas Barbosa apresenta Saint Saens (Teatro)
                                                  Ligia Moreno apresenta Tchaikovsky (Teatro)
                                                  Flávio Augusto (acompanhador)

- 18h às 22h: Festival de Luzes nos jardins do Country 
- 20h: Angelica De La Riva (soprano) e Katia Baloussier (piano) em “Árias Célebres de Óperas”
- 20h: Palco Águas de Nova Friburgo: Banda Opium

Sábado, 23 de julho
9h às 21h: Rádio festival com o melhor da música clássica
- 11h: Peça infantil - A cigarra e a formiga (Teatro)
- 18h às 22h: Festival de Luzes nos lagos e jardins
- 20h: Duo Santoro: Paulo e Ricardo Santoro - violoncelos (Teatro)
- 20h: Palco Águas de Nova Friburgo: Expreso Santiago

Domingo, 24 de julho
- 9h: Domingo no parque
- 9h às 20h: Rádio Festival com o melhor da música clássica
- 11h: Peça infantil - Hi 5 esta festa é pra todos vocês (Teatro)
- 16h: Daniel Guedes (violino) e Patricia Glatz (piano) apresentam Bethoven, Brahms e outros
- 18h: Palco Águas de Nova Friburgo: Teto Alto

- 18h às 22h: Festival de Luzes nos lagos e jardins
- 20h: Duo Halász - Franz Halász (violão) e Débora Halász (piano); vencedores do Grammy Latino 2016 - Música Clássica (Teatro)
- 20h: Palco Águas de Nova Friburgo: Os Bartira

  • A soprano Angélica De La Riva é brasileira, filha de um cubano com uma mineira e há 16 anos vive nos Estados Unidos. No currículo carrega apresentações como solista com várias orquestras em todo o mundo (Foto: Divulgação)

    A soprano Angélica De La Riva é brasileira, filha de um cubano com uma mineira e há 16 anos vive nos Estados Unidos. No currículo carrega apresentações como solista com várias orquestras em todo o mundo (Foto: Divulgação)

  • Duo Halász, vencedores do Grammy Latino 2016 de música clássica (Foto: Divulgação)

    Duo Halász, vencedores do Grammy Latino 2016 de música clássica (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival de inverno de nova friburgo
Publicidade