Festival de frutos do mar a 100 km de Friburgo

Restaurantes às margens do Rio São João, em Casimiro, montarão estandes com mesas para servir especialidades a R$ 20, ao som de sax e rock
segunda-feira, 24 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A paisagem bucólica de Barra de São João, onde será realizado o festival (Foto: Marta Rocha)

A caminho de Rio das Ostras, nossa praia mais próxima, as margens do rio de São João, distrito de Casimiro de Abreu, oferecem passeios de barco e restaurantes especializados em frutos do mar numa paisagem única, a apenas 100 quilômetros de Nova Friburgo. No fim de semana de  28 a 30 de julho será realizado ali  o 23º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Haverá dez estandes, com 30 mesas cada um, cerveja artesanal, feira de artesanato e visitação ao Museu de Casimiro de Abreu. Cada restaurante servirá um prato especial no seu estande, ao preço único de R$ 20.

A programação cultural e musical começa às 19h de sexta-feira e vai até a noite de domingo. Inclui a chegada de um músico, tocando saxofone, numa canoa caiçara no fim da tarde de sábado. No mesmo dia, às 23h, a banda Faixa Etária toca os clássicos do rock nacional e internacional no show principal do evento. 

Nos três dias, o Museu de Casimiro de Abreu, estará aberto à visitação. Ali foi a casa de negócios do pai do poeta, que nasceu em Barra de São João e viveu apenas 23 anos (1837-1860). Seu poema mais famoso é “Meus oito anos”, publicado em 1859 no livro As primaveras. “Oh que saudades que eu tenho/Da aurora da minha vida/Da minha infância querida/Que os anos não trazem mais!”.

LEIA MAIS

Para celebrar a estação mais gostosa do ano, o contemporâneo do Cônego inova com cardápios inéditos a cada domingo e mais um bartender

Festas da Flor e do Morango com Chocolate prometem agitar a cidade de quarta a domingo. Ambos têm entrada franca

Parador Lumiar e Sítio Cultivar oferecem alimentos orgânicos colhidos na hora

Publicidade
Agora Faz