Festival da Primavera agita São Pedro da Serra

Fazem parte da programação que vai até semana que vem, apresentações musicais, artísticas, gastronômicas e oficinas variadas
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
por Dayane Emrich
Festival da Primavera agita São Pedro da Serra

A sexta edição do Festival da Primavera do distrito de São Pedro da Serra, evento que já faz parte do calendário anual de eventos de Nova Friburgo, teve início no último dia 13 e segue até 4 de novembro com uma série de atrações que prometem agradar a todos os públicos. Na programação, apresentações musicais e artísticas; gastronomia diversificada, cervejas artesanais, mostra e venda de plantas e oficinas variadas.

Neste sábado, 28, às 17h, o coreto da praça central do distrito, cartão-postal de São Pedro, será tomado por música e muita animação. Isso porque, na ocasião, o professor Alesson Monção ministrará uma oficina especial de flauta. A aula será uma excelente oportunidade para quem deseja aprender sobre o instrumento de sopro de origem medieval. Na mesma data haverá também show com Tiago Roots e Chiquinho Aguirre, às 18h, na Praça do Coreto.

No próximo dia 3 de novembro, sexta-feira, os visitantes poderão participar de uma oficina de dança do ventre, às 17h, no Largo da Estrela. A aula será ministrada pela Companhia de Dança Flor de Liz. Na sequência, haverá sarau com Alex Merlino e convidados.

Já no sábado, 4, haverá oficina de mandala de flores com a professora Maíra Bretas, na Praça do Coreto, às 17h; show com Newton Couto e Daniel Vianna, do Expresso Santiago; e apresentação de Rogério Ferreira (percussão), também na Praça do Coreto.

Durante o festival, friburguenses e turistas terão ainda a oportunidade de participar do roteiro de visitas a produções de flores na localidade de Vargem Alta, com saídas às 9h, da Praça do Coreto, amanhã, 28, e 4 de novembro.

O Festival da Primavera conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de São Pedro da Serra; e da Associação Comercial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Mais informações pelo telefone (22) 9 9922-7974.

Sobre São Pedro da Serra

O distrito é uma vila rural, a 40 quilômetros do centro de Nova Friburgo. Localizada a 850 metros acima do nível do mar, em plena Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima, a localidade foi colonizada por famílias suíças e alemãs, na primeira metade do século 19. Hoje, tem sua economia dividida entre a atividade agrícola — flores, raízes, frutas e hortaliças estão entre seus principais produtos — e o turismo.

A vila de São Pedro da Serra tem um quilômetro de extensão, medidos desde a bucólica pracinha do coreto até o boêmio Largo da Estrela. Uma caminhada fácil, repleta de surpresas agradáveis e coisas para ver, ouvir, sentir, comer, beber e comprar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | Turismo
Publicidade