Festival Cultural marca reintegração de Amparo ao município de Nova Friburgo

terça-feira, 07 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Em outubro é realizada uma das comemorações mais tradicionais de Nova Friburgo: o Festival Cultural de Amparo, que celebra a reintegração do distrito — que durante um período pertenceu a Bom Jardim — ao município de Nova Friburgo. A incorporação foi oficializada há 103 anos (através da Lei nº 1003, de 10 de outubro de 1911). 

 

 

Nos três dias de festa haverá concurso literário, apresentação artística, dança, bloco, música, banda, jogos florais, concurso da rainha, almoço, ação social, palhaços, brincadeiras, gincana, feira de artesanato e exposição de fotografias.

 

 

Na sexta-feira, 10, será realizado o "Parabéns, Amparo”, com a participação das autoridades e das escolas locais, seguindo-se premiação do concurso literário e apresentações artísticas dos alunos. Nesse mesmo dia a animação fica por conta do Bloco Otávio e Carolina e de Israel Lacerda.

 

 

No sábado, 11, as atividades começam com roda de capoeira, às 15h, e segue com concerto da banda Euterpe Friburguense. Às 18h, jogos florais, dança de salão com a equipe da Escola de Dança Ricardo Rocha, concurso Rainha do Amparo, dança do ventre com a Escola de Dança Casa do Líbano e, encerrando a noite, Cesário Ramos e Gabriel.

 

 

No domingo, 12, o almoço será servido do meio-dia às 14h, no Centro Espírita João Batista, no centro do distrito, que continua com ação social, constando de teste de glicemia e verificação da pressão arterial, a cargo da Cruz Vermelha; oficina de artesanato e Outubro Rosa, trabalho sobre prevenção do câncer de mama. Ainda na tarde de domingo haverá brincadeiras e gincanas e festival de prêmios. A eleição da Boneca Viva dá início às atividades da noite, que seguem com dança de salão, com a turma da Academia Chico Rondon; apresentação de artes e danças da equipe do Studio 3, e encerrando a festa, show com Os Bartira.

 

 

Durante a festa haverá feira de artesanato e exposição de fotografias. A realização é da Associação dos Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), com apoio da Prefeitura e empresas de Nova Friburgo.

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival
Publicidade