Festival Cultural de Amparo tem início hoje e segue até domingo

quarta-feira, 09 de outubro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

 

 

Para comemorar os 102 anos de reintegração do 4º distrito a Nova Friburgo, começa hoje, 10, o Festival Cultural de Amparo, numa promoção da Associação de Amigos e Moradores de Amparo (Assamam) e Prefeitura. O evento prossegue até domingo, 13, com diversas atrações para todas as idades.

 

 

Hoje, no primeiro dia do evento, às 15h, haverá o Parabéns Amparo, com a presença das autoridades municipais e alunos das escolas locais, a premiação do concurso literário, apresentações musicais e de danças e a reinauguração do centro comunitário. Às 20h se apresenta a bateria Treme-Terra da escola de samba Unidos da Saudade.

 

 

Amanhã, 11, às 20h, a festa continua com apresentações da Dupla Esquenta, com ritmos ecléticos, às 20h, e Israel Lacerda, às 23h. No sábado, 12 de outubro, o dia começa com evento para a criançada, às 14h, incluindo gincana, brincadeiras e teatro de fantoches, e às 17h, apresentação de danças. À noite, a partir das 19h, o programa prevê apresentação da Banda Polaridade, concurso Rainha de Amparo e show com o grupo Vlad e Sua Gente.

 

 

No domingo, 13, haverá ação social a partir das 10h, com teste de glicemia e verificação da pressão arterial, a cargo da equipe da Cruz Vermelha; corte de cabelo, oficina de artesanato e Outubro Rosa, abordando a prevenção ao câncer de mama; almoço comunitário no Centro Espírita João Batista, ao meio-dia; e a partir das 16h, concurso Boneca Viva, jogos florais, apresentações de danças do ventre, suíça e de salão, o tradicional Bloco Otávio e Carolina e apresentação da Banda Helenna.

 

 

O Festival Cultural de Amparo, que tem patrocínio de empresas locais, oferece ainda aos frequentadores feira de artesanato e exposição de fotografias.

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade