Festival comemora 104 anos da reintegração de Amparo a Nova Friburgo

Festividades vão de 9 a 12 de outubro com uma série de atrações
sexta-feira, 02 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O distrito de Amparo já pertenceu ao município de Bom Jardim. Porém, há 104 anos a localidade voltou a ser anexada a Nova Friburgo. E é justamente essa reintegração que é comemorada anualmente com um festival cultural. Este ano o evento será realizado no período do próximo dia 9, sexta-feira que vem, a 12, segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

O programa tem início no dia 9, às 21h, com a dança cigana da professora Janemary Côrtes e dança do ventre de Ju Amorim. Uma hora após será aberta a feira de artesanato e a exposição de fotografias. No sábado, 10, às 15h, haverá o momento “Parabéns, Amparo”, contando com a participação das autoridades e das escolas locais, seguindo-se a premiação do concurso literário e apresentações artísticas dos alunos. Às 17h, apresenta-se a banda Euterpe Friburguense. À noite, haverá o concurso para a eleição da Rainha do Amparo e apresentações do Bloco Otávio e Carolina e do Trio Lumiar.

No domingo, 11, será realizada ação social às 14h, tendo à frente equipes da Agenda 21 e Cruz Vermelha. O programa da tarde segue com o Projeto Abadá Capoeira, apresentação de jiu-jitsu, jogos florais locais, artes e danças com alunos da escola Studio 3 e bingo. À noite, o festival terá dança de salão do professor Ricardo Rocha e apresentações do grupo Táxi Lunar e Meu Forró, com o forró da madrugada.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira, 12), o programa começa às 15h, com brincadeiras e gincanas, boneca viva e dança de salão do professor Chico Rondon. O grupo Punk Rock Circus se apresenta à noite encerrando o festival, que tem a realização da Associação dos Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e patrocínio de diversas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Reintegração de Amparo | Assamam
Publicidade