Festas em homenagem a São Pedro e São Paulo agitam a cidade

Paróquias de São Pedro da Serra e Duas Pedras homenageiam os padroeiros. Celebrações religiosas, shows e barracas típicas de festas juninas são atrações
segunda-feira, 27 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Festas em homenagem a São Pedro e São Paulo agitam a cidade

Amanhã, 29, a Igreja Católica celebra o Dia de São Pedro, conhecido por ser o “porteiro do céu”, e também de São Paulo. Em Nova Friburgo, as comunidades dedicadas a esses santos apóstolos organizam festas que reforçam o clima junino no município.Além de missas e novenas, haverá barracas com comidas típicas e shows variados.      

A festa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras, começou dia 19 e vai até amanhã, dia dos patronos, no pátio da igreja.

Nesta terça-feira, 28, às 19h, será celebrada missa e novena e, amanhã, às 8h e 19h, também haverá missas em louvor a São Pedro e São Paulo. Às 18h30 acontecerá procissão, da igreja até a Praça Castelo Branco. 
No distrito de São Pedro da Serra, a capela do padroeiro realiza a 151ª edição da festa de São Pedro prometendo atrair muitos visitantes. A festividade começa amanhã, às 5h, com alvorada. Às 17h, haverá procissão do padroeiro, com acompanhamento da Real Banda Euterpe Friburguense. 

Na sequência, será celebrada missa solene na quadra de esportes de São Pedro da Serra, na Rua Rodrigues Alves. Durante a noite, a festa fica por conta do grupo Jovens em Ação da Matriz Lumiarense, às 20h, e show com Olair e Rony – Os Meninos de Minas, às 22h. 

Na sexta-feira, 1º de julho, as atrações são: às 19h, Banda Imaculado Coração; às 19h30, Sanfoneiros da Serra e, às 22h, Antônio Valério Rei do Bailão. O sábado, 2, também será marcado por diversas atrações: circo aberto com Fabiano, às 15h; aula de dança com a academia Atitude Fitness, às 16h; tai chi chuan na quadra de esportes de São Pedro da Serra, às 17h; show com Ministério de Música da Caminhada de Emaús, às 20h; e show de forró com Cissa Rêgo e Marcus Vinícius, às 22h. Encerrando as atrações, no domingo, 3, será celebrada missa na Capela de São Pedro, às 10h, com o padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, seguida de almoço comunitário, às 12h. 

História de São Pedro e São Paulo
Conhecidos por serem os principais líderes da Igreja, São Pedro e São Paulo foram anunciadores da palavra de Deus e durante suas trajetórias tiveram seus nomes modificados. São Pedro se chamava Simão. Nasceu em Betsaida, na Galiléia. Era pescador e foi chamado pelo próprio Jesus, que lhe deu o nome Pedro.

Já São Paulo, ou melhor, Saulo, nasceu em Tarso, na Turquia. Converteu-se à fé cristã quando Cristo, ressuscitado, apareceu e o chamou para o apostolado. Após este momento, tornou-se missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades.  

Foto da galeria
As festividades em louvor a São Pedro dão o clima junino no município
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade