Festas de Sant’Ana movimentam os fiéis do Cônego e Campo do Coelho

Japuíba, em Cachoeiras de Macacu, também faz festa em louvor à santa
quarta-feira, 22 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Duas comunidades friburguenses — no bairro Cônego e no distrito de Campo do Coelho — fazem suas festas em louvor a Sant’Ana, ambas culminando no domingo, 26, data alusiva ao dia dos avós, justamente por Sant’Ana ser a mãe de Maria, e consequentemente, avó de Jesus (algumas comunidades também reverenciam São Joaquim nessa data, por ser o marido de Sant’Ana, e no caso, pai de Maria e avô de Jesus). Na primeira, a festa já está com atividades sendo realizadas desde o sábado, 18, enquanto na segunda a festa terá início amanhã, 24.

CÔNEGO - A festa de Sant’Ana, no Cônego, tem marcado para hoje, 23, o terceiro dia do tríduo e missas, às 16h, pelos enfermos, e às 19h. Para amanhã, 24, a missa será celebrada às 18h, seguindo-se show com o cantor Cícero Adriano, com o melhor da MPB. No sábado, 25, a missa será novamente celebrada às 18h, e em seguida, shows com a Banda Caminheiros de Emaús (católica) e Cissa Rego (popular). No domingo o programa prevê missas às 10h (seguindo-se bênção dos carros) e 18h, e depois, apresentação da quadrilha Anjos do Paraíso e show com o grupo Com Você, tocando o melhor do pagode e MPB.

Paralelamente estarão funcionando as tradicionais barraquinhas de salgados, doces, pipoca, caldos, churrasquinho, salsichão, chocolate quente, refrigerante, bingo e outras diversões.

CAMPO DO COELHO – A festa de Sant’Ana terá início em Campo do Coelho amanhã, 24, com a oração do terço luminoso às 18h, louvor e funcionamento da cantina. No sábado, 25, às 18h, haverá apresentação da quadrilha da comunidade. Os fiéis devem estar caracterizados. Também se apresenta o grupo de mineiro-pau da região de Três Picos, além de louvor e festival do pastel. No domingo, 26, serão celebradas missas às 9h, na Capela São Joaquim, na Fazendo do Rio Grande (com carreata às 16h até a matriz, no centro de Campo do Coelho), e às 18h, seguida do festival de caldos na cantina.

JAPUÍBA – A 260ª festa em louvor à Senhora Sant’Ana, em Japuíba, distrito de Cachoeiras de Macacu, teve início no último dia 17 e também segue até domingo, 26. O programa segue amanhã, 24, a partir das 18h, com confissões, missa, leilão de prendas, louvor com o ministério de música e show com Dominguinhos do Estácio. No sábado, 25, a partir das 13, consta da programação, gincana com o grupo jovem, confissões, missa, leilão de prendas, louvor com Frutos de Medjugorne e show com Heverton Castro e Banda Strada. No domingo as atividades começam às 6h, com alvorada, e seguem, pela manhã, com café comunitário e missa. À tarde, almoço na barraca da igreja, constando de estrogonofe, show com Luana Silva e festival de prêmios (duas motos, geladeira, TV e forno de micro-ondas). À noite, a partir das 18h, procissão de Sant’Ana com a Sociedade Musical União Ribeironense, missa com o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, leilão de prendas, louvor com Ressurreisamba e queima de fogos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festas de Sant’Ana | religião
Publicidade