Festa Suíça tem atrações durante todo o mês de agosto

Realizado na Casa Suíça e também no Centro, evento terá programação variada
sábado, 23 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Queijaria Suíça de Nova Friburgo, na Tere-Fri (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Queijaria Suíça de Nova Friburgo, na Tere-Fri (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

No próximo dia 1º de agosto é celebrado o Dia Nacional da Suíça e, para comemorar o aniversário da primeira nação que participou da colonização de Nova Friburgo, terá início neste mesmo dia a tradicional Festa Suíça do município serrano.

O evento, realizado todos os anos, acontecerá entre os dias 1º e 28 de agosto e deve atrair centenas de turistas e friburguenses por conta da sua programação diversificada. O evento contará ainda com a participação no 7, da miss Suíça, Lauriane Sallin. Entre as atrações constam apresentações de danças folclóricas e grupos culturais, comidas típicas, cortejos, o Festival de Chocolate e a 38ª edição da Festa de Queijos e Vinhos do Country Clube. Os eventos acontecerão no Suspiro, centro da cidade e na Casa Suíça, em Conquista.

No primeiro dia de atividades será realizada a cerimônia de hasteamento de bandeiras e a já conhecida festa cultural, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça das Colônias. Na ocasião, se apresentarão o Coral Infantojuvenil da Aliança Francesa, o pianista Dion Condack, o grupo de dança folclórica da Colônia Suíça, a Escola de Dança Ponto Ideal, a Escola de Dança Edu Cigano e o grupo La Farandole. Na sequência, às 21h, Cortejo de Lanternas, na Praça do Suspiro e Confraternização da Fogueira. 

Um dos momentos mais esperados é o Festival de Chocolate. O evento será realizado nos dias 6 e 7, um sábado e domingo, das 10h às 19h, nas dependências da Queijaria Suíça de Nova Friburgo, localizada na RJ-130, Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, km 18, em Conquista. Durante os dois dias, os visitantes poderão apreciar uma infinidade de iguarias feitas à base de chocolate, como trufas, bombons, tortas, bolos, fondue, entre outras delícias. Sem mencionar os demais produtos da Queijaria Suíça, das barracas e food trucks, crepes, defumados e as cervejas artesanais.

Outro ponto alto da programação é a 38º Festa de Queijos e Vinhos — que acontece no dia 13, às 21h, no salão social do Nova Friburgo Country Clube — e a competição de mountain bike “Route MTB Fribourg”, no dia 14, com largada às 9h, em frente à Casa Suíça. Já no domingo, 28, será realizado o Torneio Frialp de Bolão, também no Country Clube.

Vale ressaltar que o evento é gratuito (com exceção da Festa de Queijos e Vinhos) e tem como objetivo reforçar a ligação entre Nova Friburgo e Fribourg, na Suíça. O público poderá visitar também o pavilhão de artesanato e o parque em torno do local. Mais informações podem ser obtidas através do site www.frialpalimentos.com ou pelo telefone (22) 2529-4000. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa suíça | colônia suíça | Queijaria Suiça
Publicidade