Festa Suíça anima o fim de semana com dança, gastronomia e eventos

Festival do Chocolate é um dos destaques da programação
quinta-feira, 30 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Delícias como bombons e trufas estão entre as atrações do saboroso evento que acontece neste fim de semana (Foto: Regina Lo Bianco)
Delícias como bombons e trufas estão entre as atrações do saboroso evento que acontece neste fim de semana (Foto: Regina Lo Bianco)

Comemorado em 1º de agosto, o Dia Nacional da Suíça vai contar com uma série de atrações que prometem animar o fim de semana em Nova Friburgo. A programação tem início nesta sexta-feira, 31, com a abertura da exposição do artista plástico Mário Moreira, a partir das 18h na Casa Suíça, em Conquista. No sábado, 1º, a data será marcada pela tradicional cerimônia de hasteamento de bandeiras e por diversas apresentações (ver abaixo).

Outro ponto alto da programação é o já famoso Festival do Chocolate, que acontece sábado e domingo, das 11h às 19h, na Queijaria Suiça de Nova Friburgo (km 18 da RJ-130, Estrada Nova Friburgo–Teresópolis). Os visitantes poderão degustar iguarias como trufas, bombons, tortas, musses, frutas banhadas e fondues, entre outras delícias. Destaque também para as aulas show com o chef da Nestlé, Patrick Vinícius.

O evento deve repetir o sucesso das edições anteriores e atrair friburguenses e turistas. A entrada é franca e o público também poderá conferir os demais produtos da Queijaria Suíça, visitar o pavilhão de artesanato e o parque em torno do local. Mais informações no site www.frialpalimentos.com ou pelo telefone (22) 2529-4000. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival de chocolate | festa suíça | casa suíça | dia da suíça
Publicidade