Louvor a São Cristóvão tem bênção de veículos nesta quarta

Domingo tem missa e procissão motorizada de Mury a Conselheiro, com parada nas imediações da Praça Dermeval Barbosa para nova oração
quarta-feira, 25 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Na procissão motorizada, a imagem do santo é levada em um dos veículos
Na procissão motorizada, a imagem do santo é levada em um dos veículos

A Igreja de São Cristóvão, em Mury, está aberta nesta quarta-feira, 25, desde as 8h para orações e homenagens ao santo, padroeiro dos motoristas. Haverá missa às 19h e bênção das chaves de veículos e dos motoristas. A festa segue com quadrilha no sábado, 28, quando haverá missa às 19h. A semana em louvor ao santo termina no domingo, 29, com missa às 15h, seguida da tradicional procissão motorizada, que partirá da paróquia até o distrito de Conselheiro Paulino, retornando ao Centro, com parada nas imediações da Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira onde ocorrerá a bênção aos veículos.

Os festejos em louvor a São Cristóvão começaram no sábado, 21, na paróquia da Avenida Walter Machado Thedin, 4.245. Às 19h teve santa missa, logo após apresentação teatral do grupo jovem da igreja e do festival de pastéis. Domingo, 22, também teve missa, às 10h. A programação continuou na segunda-feira, 23, com o santo terço, que terá a meditação do tema “A experiência da vida de São Cristóvão na vida dos pais”, às 18h. Na terça-feira, 24, a oração do terço trouxe reflexões sobre “As virtudes heróicas de São Cristóvão Mártir”. Também às 18h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade