Festa do bicentenário de Nova Friburgo já começou

Apresentação gratuita de pianista suíço neste sábado fecha o mês de março. Confira a programação de abril
quinta-feira, 29 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Festa do bicentenário de Nova Friburgo já começou

Lançado oficialmente pela coordenadora-geral do Comitê 200 anos, Cristina Bravo, há 15 dias, o calendário com a programação do bicentenário de Nova Friburgo já vem cumprindo os eventos anunciados. O mês onde estão concentradas as principais atividades, naturalmente, é maio, com a presença do presidente do Conselho Nacional Suíço, Dominique de Buman, representantes políticos daquele país e convidados. Com patrocínio do governo Suíço, entre os destaques internacionais da agenda fechando o mês de março está o pianista Raphael Sudan que se apresenta na Usina Cultural Energisa, neste sábado, 31, às 17h, com peças de Bethoven, Liszt, entre outras, com entrada franca. A partir de abril, os eventos ocupam diversos espaços com novas atrações imperdíveis. Confira o que vem por aí:

Dia 2, segunda-feira

“Dia da Francofonia”, palestra “Risada e Filosofia” com o professor de História da Filosofia, Daniel Schulthess, da Universidade de Neuchâtel, no Fórum Cultural (prédio do antigo Fórum), às 19h. Organização e produção: Governo Suíço e Secretaria municipal de Cultura. Entrada franca. Livre.

De 02 a 30

Exposição “Hungria Smart Hungary”, sobre as invenções húngaras, em parceria com o Memorial Judaico de Vassouras-RJ, no Espaço InterTV, Cadima Shopping. Org. e prod.: MJ de Vassouras e Consulado Geral da Hungria de São Paulo. Entrada franca. Livre.

Dias 6, 7 e 8

“Conferência Municipal de Cultura”, uma discussão e implementação das políticas públicas de cultura, e debates sobre os rumos das ações quanto à gestão e investimentos, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, Suspiro. Org. e prod.: Secretaria de Cultura. Para informações sobre inscrições, acessar o site www.200anos.com/calendário. Entrada franca. Livre.

Dia 7, sábado

Banda na Praça, com a Euterpe Lumiarense, música instrumental no coreto da Praça de Lumiar, das 19h às 20h. Org. e prod.: Sociedade Musical Euterpe Lumiar e secretaria de Cultura. Entrada franca. Livre.

Dia 8, domingo

“Montanha Cup”, evento de ciclismo, em Lumiar, das 8h às 16h. Inscrições no site www.montanhasports.com.br. Org. e prod.: Montanha Sports. + 17 anos.

Dia 14, sábado

“Semana da Língua Alemã”, exibição do filme “Entre as Culturas” e bate papo com o jornalista suíço Peter K. Wehrli, na Usina Cultural Energisa, às 18h. Org. e prod.: Governo Suíço e SerraAção Polo Audiovisual. Entrada franca. 14 anos.

De 16 a 23

“Oficina de Gastronomia Suíça”, oficinas criadas pelos chefs finalistas da edição Masterchef, na França. Ben et Leo, em colaboração com a Escola Superior de Gastronomia, da Universidade Candido Mendes (NF), na E.S.G. Inscrições no site da Ucam. Org. e prod.: Governo Suíço , Casa Suíça e Ucam.

Dia 23, segunda-feira

Lançamento do “Menu das Oficinas Gastrônomicas Suíças”, com o cardápio das trocas de experiências gastronômicas promovidas pelas oficinas na Ucam. Na Casa Suíça. Inscrições no site da Ucam.Org. e prod.: Governo Suíço, Casa Suíça e Candido Mendes.

Dias 27 e 28, sexta e sábado

“Pare e Curta”, mostra de cinema com 24 horas de curta-metragens. Programação variada com foco na produção regional, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 10h às 22h. Org. e prod.: SerraAção Polo Audiovisual. Entrada franca. Livre.

Dias 27, 28 e 29

“Festival da Cultura Japonesa em Nova Friburgo”: Festival Nihon Matsuri comemora 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com shows musicais, concertos, danças folclóricas, taikô, exposições culturais, feiras típicas e gastronomia. No Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e anfiteatro, Suspiro. Org. e prod.: Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Nova Friburgo (ACENBNF). Entrada franca. Livre.

Dia 29, domingo

“Dia Nacional do Japão”, com hasteamento de bandeiras na Praça Dermeval Moreira, das 10h às 11h. Org. e prod.: Associação das Colônias de Nova Friburgo - Ascofri. Livre.

“Domingo de Lazer”, com atividades lúdicas e esportivas para toda a família, na Via Expressa, das 8h às 12h. Org. e prod.: Secretaria de Esportes. Livre.

 

Toda a programação, com datas e locais - sujeita a mudanças e alterações -, pode ser conferida no site dos 200 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos | Agenda Cultural
Publicidade