Festa de São João Batista movimenta o Centro neste fim de semana

Missas, almoços, procissão e shows fazem parte da programação, desde dia 8. Domingo tem corrida
sábado, 24 de junho de 2017
por Dayane Emrich
As barracas de comida montadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Henrique Pinheiro)
As barracas de comida montadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Henrique Pinheiro)

 

Neste sábado, 24, é comemorado o Dia de São João Batista, o padroeiro de Nova Friburgo. E, para celebrar a data, desde o último dia 8 de junho estão sendo realizadas diversas atividades na Catedral de São João Batista e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Missas, almoços, procissão, corrida, shows e barracas com comidas típicas de festa junina são algumas das atrações deste fim de semana.

Neste sábado, 24, haverá santa missa, às 8; atração infantil com “Belinha e sua malinha”, às 14h30; Santa Missa Solene em honra a São João Batista, presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, às 16h, seguida de procissão luminosa. À noite, a partir das 18h, haverá show com o Ministério de Música Emanuel; às 19h30, dança de quadrilha com o Grupo Jovem Amigos de Deus; e, às 21h, show com o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor (Arquidiocese do Rio de Janeiro).

Encerrando a programação da tradicional festa de São João Batista em Nova Friburgo, no domingo, 25, haverá santa missa às 8h, 10h, 17h e 19h; a 2ª edição da Corrida e Caminhada de São João Batista, às 8h, e apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, sob a regência de Carlos Prazeres.

2ª edição da corrida de São João Batista

Movimentando as ruas da cidade, a corrida de São João Batista, que está na sua segunda edição, acontecerá às 8h deste domingo, com concentração e entrega dos números aos corredores em frente à Catedral. Com o objetivo de estimular o esporte e chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde, a iniciativa foi idealizada pelo pároco Padre Marcus Vinícius Macedo, com o apoio de membros da Pastoral da Família.

Os cinco primeiros corredores das categorias masculina e feminina receberão troféus. No dia do evento, haverá também alongamento antes da largada com a professora de educação física Prissi Cordeiro. As inscrições já foram encerradas.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Esportes, da Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) e da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: junina | festa | Turismo
Publicidade