Festa de Santo Antônio tem programação variada no Suspiro

Barracas típicas, missas, procissão e shows estão na programação
terça-feira, 07 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A tradicional capelinha dedicada ao santo casamenteiro integra o circuito turístico do Suspiro e, como de costume, vem recebendo muitos fiéis durante a festa que se estende até a próxima segunda-feira (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
A tradicional capelinha dedicada ao santo casamenteiro integra o circuito turístico do Suspiro e, como de costume, vem recebendo muitos fiéis durante a festa que se estende até a próxima segunda-feira (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Na próxima segunda-feira, 13, é comemorado o dia de Santo Antônio de Pádua. Entretanto, as celebrações em homenagem ao santo casamenteiro tiveram início já no último dia 31 de maio. Uma das festas mais tradicionais de Nova Friburgo, o evento movimenta a Praça do Suspiro e, como em anos anteriores, nesta edição, promete atrair centenas de pessoas para a festa no tradicional cartão postal friburguense. A capelinha que ganhou uma iluminação especial em neon é um atração a parte e embeleza as noites do espaço público.

Barracas típicas, missas, procissão e shows fazem parte da programação da festa em louvor ao santo. Nesta quarta-feira, 8, e amanhã, quinta-feira, 9, haverá celebração eucarística, às 19h. Na quinta, no entanto, após a missa, haverá apresentação do cantor Cláudio Schittino. Na sexta-feira, 10, após a celebração da santa missa, se apresentarão a Banda Dom Vitae e Cláudio Martins do Teclado, a partir das 19h.

No sábado, 11, será a vez das bandas Show Noel e Na Levada animarem o público presente. No domingo, 12, dia dos namorados, o padre Fernando dará a benção aos casais e, na sequência, haverá shows das bandas Euterpe Friburguense e Israel. Na próxima segunda-feira, 13, Dia de Santo Antônio, será realizada celebração, às 8h, com o padre Cláudio; às 10h, com o padre Fernando; às 15h, com o padre Alexandre José e, às 19h, com o padre Jandir, seguida de procissão com o andor de Santo Antônio e apresentação da banda Restauração. Durante todo o dia serão distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio que segundo alguns fiéis, se colocados, em casa, junto aos alimentos, garantem fartura à mesa das famílias dos devotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | Santo Antônio
Publicidade