Festa de Santo Antônio tem atrações durante fim de semana no Suspiro

Barracas típicas, shows, procissão e missas fazem parte da programação, que segue até terça
sexta-feira, 09 de junho de 2017
por Dayane Emrich
Festa de Santo Antônio tem atrações durante fim de semana no Suspiro

A tradicional Festa de Santo Antônio, celebrada em cidades de todo o país, começou no dia 31 de maio e segue até a próxima terça-feira, 13, data em que é comemorado o dia do santo. Por conta do evento, em Nova Friburgo o fim de semana será marcado por atrações religiosas, musicais e gastronômicas.

Nesta sexta-feira, 9, na capela da Praça do Suspiro, que tem o santo como patrono, haverá celebração de Santa Missa pelo Padre Rodrigo Fonseca, às 19h, seguida de show com o cantor Cláudio Squitino e, às 21h, apresentação da Banda Imaculado Coração. No sábado, 10, a festividade começa às 15h30, com apresentação da Banda Vegus e, às 20h, com a Banda Israel e a Banda Trio Lumiar. Neste dia, a missa, às 19h, será presidida pelo Padre Marcus Vinícius.

Já no domingo, 11, também às 15h30, haverá show com o cantor Marcelo, celebração religiosa com Padre José Ruy e, às 20h, com a Banda Good Times, seguida da apresentação de Cissa Rego. No dia dos namorados, segunda-feira, 12, será celebrada missa, também às 19h, com Padre Wanderson. A festa fica por conta da Banda Euterpe Friburguense e do cantor Noel.

Na terça-feira, 13, dia do padroeiro, haverá Santa Missa às 8h (Pe. Diego), 10h (P. Fernando), 15h (Pe. Jandir) e 19h, sendo esta presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso. Na parte da tarde, às 12h, o cantor Henrique Junior dos Teclados se apresenta e acontece a distribuição dos pães de Santo Antônio. Fechando as celebrações, a partir das 20h, haverá procissão com o andor de Santo Antônio e, às 21h, apresentação da Banda Dom Vitae. Em todos os dias de festa haverá barracas típicas.

Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado

Também em festa, a Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressucitado está com uma programação especial. No sábado, 10, às 19h, acontece a abertura com missa especial presidida pelo Padre Lourenço. No domingo, 11, às 19h, haverá celebração religiosa com Padre Salomão e, na segunda-feira, 12, encerramento do tríduo, às 19h, com missa presidida pelo Padre Alexandre. Na terça-feira, 13, dia do padroeiro, haverá procissão, às 18h30, seguida de santa missa com padre Marcus Vinicius.

Durante os quatro dias do evento, haverá barraquinhas, shows e o tradicional angu à baiana. A Igreja fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 3380, no Prado, Conselheiro Paulino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | santo
Publicidade