Festa da Flor & Café movimenta Bom Jardim no sábado e domingo

terça-feira, 23 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

 

 

A quinta edição da Festa da Flor & Café de Bom Jardim será neste sábado, 27, e domingo, 28, no Galpão Cultural Margaret de Jesus. O objetivo é valorizar as produções de café e flores da cidade, que a cada ano aumentam e se profissionalizam. O evento tem diversas atividades nas áreas de cultura, meio ambiente, educação, gastronomia, ação social, entre outras. 

 

 

Organizado desde o primeiro ano pela Sempre Produtora Cultural, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, para destacar e valorizar o que há de melhor na região, nos aspectos econômico e cultural. "O município é o maior produtor de café do Estado do Rio de Janeiro. Nas regiões de São Domingos e Venda Azul, a produção de flores chama atenção. Bom Jardim é o segundo produtor de flores de corte e o primeiro de rosas no estado”, comenta Adriana Rocha, uma das idealizadoras da festa. 

 

 

E foi o cenário onde os produtores e suas famílias passam a maior parte do tempo que inspirou a produção a realizar o Concurso Cultural de Fotografia no ano passado, que resultou em belas fotos. Este ano o tema é "Café com Flor”. Após avaliação e votação pelo Facebook, a premiação será na abertura do evento, com a presença da Princesa Flor & Café. 

 

 

CULTURA - Para animar a festa está confirmado o show com a Banda Nó Cego, de Nova Friburgo, apresentações de grupos de corais, exposição de carros antigos, apresentação de kangoo jump pela Eco Live; oficina de desenho à mão livre, arte floral, peça teatral, sob a direção de Nobel Medeiros (a entrada é um quilo de alimento, para doação ao Asilo de Banquete e Apae de Bom Jardim); intervenção urbana com kangoo jump em Nova Friburgo e Bom Jardim; entre outras atrações.

 

 

GASTRONOMIA - Além de degustar café da região e poder adquirir o produto fresquinho, haverá comida sem glúten, food truck, mostra de alambique e degustação de cachaça, doces caseiros e oficinas de café "Alquimia do Café: novas formas de preparo do velho cafezinho (três novas formas de preparar café em casa)” e "Degustação: os novos sabores do café” (degustação de quatro cafés de origens, torras e sabores diferentes). 

 

 

MEIO AMBIENTE - Quem visitar a Festa da Flor & Café de Bom Jardim verá movelaria de demolição, arte em bambu e brinquedos sustentáveis feitos a partir de reaproveitamento de resíduos de madeira.

 

 

AÇÃO SOCIAL – Como o evento atrai muitas pessoas da cidade e adjacências, será promovida uma campanha de prevenção contra o câncer de pele.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade