Festa da Cerejeira volta a acontecer neste fim de semana

Evento havia sido adiado no último domingo devido à chuva
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
As cerejeiras em flor (Foto: Arquivo AVS)
As cerejeiras em flor (Foto: Arquivo AVS)

O fim de semana será de muitas programações em Nova Friburgo. Uma delas é a Festa da Cerejeira. Cancelada no último domingo, 2, devido ao mau tempo e a tímida floração, o evento acontece neste sábado, 8, e domingo, 9, no sítio da família Matsuoka, em Florândia da Serra, a quatro quilômetros de Conquista, no distrito de Campo do Coelho.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que a festa receba cerca de 1.500 pessoas nestes dois dias. Além de contemplar as flores que dão as boas-vindas à estação mais fria do ano, o evento é uma ótima oportunidade para os amantes da cultura japonesa. Na programação, que acontece sempre das 11h às 15h30, apresentações de canções tradicionais, como o Yosakoi Soran, Bon-Odori e os tradicionais tambores Taiko. Além, é claro, de dar uma volta pela gastronomia da Terra do Sol nascente, com pratos como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, entre várias outras opções.

Organizada por membros da colônia japonesa de Nova Friburgo, a Festa da Cerejeira é baseada no Hanami (que em português significa, literalmente, “contemplar as flores”). No Japão são muito populares as festas para contemplação da sakura — “cerejeira em flor”. Lá o fenômeno acontece entre os meses de março e maio.

Assim como no ano passado, nesta edição será cobrado ingresso de R$ 5 por pessoa, a partir de 12 anos de idade. Com a posse do ingresso, o visitante participará de vários sorteios ao longo da festa.

Quem optar por visitar o local de ônibus, as linhas do centro até a proximidade da festa são: Barracão dos Mendes, Salinas, São Lourenço e Fazenda Rio Grande/Florândia da Serra. Após o Ceasa, o visitante deve descer na Parada Maria Preta, antes do Haras Anderson, e seguir em caminhada de aproximadamente 2,5 quilômetros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Frio | Turismo | festa | festival
Publicidade