Festa alegre e segura

sábado, 10 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

MAIS UMA vez o Carnaval friburguense mostra que o feriadão nacional não foi criado apenas para grandes festividades dos blocos com milhares de foliões embalados por ruidosas baterias ou trios elétricos. Serve também para o descanso, a convivência familiar e o entretenimento da criançada. E é isto que Nova Friburgo está oferecendo.

A INCIDÊNCIA da Febre Amarela no Estado do Rio pode influir no movimento de turistas em locais de matas, como a Região Serrana. Porém, a campanha de vacinação tem obtido a adesão maciça da população, inclusive em Nova Friburgo, e a imunização oferece mais segurança a quem busca tais regiões.    

AVALIAÇÕES do setor hoteleiro indicam perspectiva de um movimento positivo do turismo, confirmando a tradição da cidade em apresentar uma festa onde a harmonia não fica restrita aos desfiles das escolas de samba. Pelas ruas, nos bairros e distritos, famílias podem se divertir sem o estresse que costuma marcar um evento desta magnitude.

O MUNICÍPIO possui uma rede de pousadas e hotéis, gastronomia múltipla, compras e, principalmente, uma natureza privilegiada. Cuidar dessa riqueza que gera negócios, empregos e renda para milhares de friburguenses não deve ser negligenciado pelo governo nem tratado com indiferença pela comunidade. O turismo representa uma fonte de renda permanente e não podemos desprezar esta vocação do município.

A SEGURANÇA pública estará oferecendo a necessária proteção e quem se dispuser aproveitar adequadamente o período momesco, encontrará na cidade um clima altamente favorável.

É POSSÍVEL combinar com a festa um grande motivo que leva milhares de pessoas a fugir dos grandes centros – a segurança do cidadão -, conforme noticiamos em nossa edição de ontem. Devido principalmente às condições atuais da segurança pública na Região Metropolitana do Rio, muitos procuram,  por alguns dias, um lugar mais tranqüilo no Carnaval. E Nova Friburgo  oferece esta opção.

O GOVERNO municipal incorporou o turismo às suas metas de realizações e é bom que seja assim. Afinal, o setor movimenta uma respeitável cifra, emprega muitos trabalhadores e vem ganhando força estrutural em Nova Friburgo. É preciso, portanto, uma gestão pública estratégica e unida para reerguer o município no cenário turístico do estado do Rio de Janeiro. O esforço compensará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade