Feriadão terá dois eventos gratuitos no Centro de Friburgo

Festas da Flor e do Morango com Chocolate prometem agitar a cidade de quarta a domingo. Ambos têm entrada franca
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Karine Knust
Feriadão terá dois eventos gratuitos no Centro de Friburgo

Os friburguenses que estiverem no município e os turistas que decidirem subir a serra durante o feriadão de Nossa Senhora de Aparecida terão belas e saborosas programações para aproveitar. É que começam nesta quarta-feira, duas já tradicionais atrações da cidade: a Festa do Morango com Chocolate e a Festa da Flor. Os dois eventos serão realizados no Centro e têm entrada gratuita.

Em sua 4ª edição, a Festa do Morango com Chocolate acontecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira, até o domingo, 15, das 12h às 21h. De acordo com os organizadores, o evento deve reunir os mais de 25 produtores da região, que fazem parte da Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango, a Amorango.

Além de degustar as iguarias do município com a maior produção da fruta -  acrescentando-se uma deliciosa dose de chocolate - o público também poderá aprender algumas receitas nas oficinas de sobremesa. Essas atividades acontecerão no Friburgo Shopping. A primeira delas será a de sobremesas de copo, na sexta-feira, 13, às 14h30. Já a segunda, sobre doces de vitrine, no sábado, 14, também às 14h30. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (22) 2522 6942 ou WhatsApp (22) 98829-3467. Ainda durante a Festa do Morango com Chocolate, na quinta-feira, 12, haverá uma aula de fit dance, com Paulo Mineiro, às 19h30.

Atualmente, os associados da Amorango produzem um total de, aproximadamente, 500 toneladas da fruta por ano.

Também desta quarta, 11, a domingo, 15, das 12h às 21h, será promovida  12ª Festa da Flor, na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas. O evento vai reunir os produtores da Associação dos Agricultores Familiares e Amigos de Vargem Alta, Afloralta. Além das cores, formas e perfumes das mais belas flores cultivadas na região, a Festa da Flor contará com a 1ª exposição de Orquídeas. Durante a mostra, além de comprar as orquídeas, o público poderá conferir outras plantas exóticas como cactos e suculentas, rosas do deserto e plantas carnívoras e, ainda, adquirir material de cultivo, como vasos, substratos e adubos.  

Ainda durante a Festa da Flor, haverá workshop de arte floral, com Mara Tsouroutsoglou, na quinta, 12, das 15h às 17h. Já no sábado, 14, também às 15h, oficina gratuita sobre cultivo de orquídeas.

Atualmente, Nova Friburgo produz 4,5 milhões de maços de flores por ano na região. Tanto a Festa da Flor quanto a Festa do Morango com Chocolate têm patrocínio do Sebrae e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Gastronomia
Publicidade