Feriadão de Zumbi deve levar 130 mil veículos à RJ-116

Entre usuários de ônibus, expectativa é que 6 mil pessoas cheguem e saiam da cidade
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Feriadão de Zumbi deve levar 130 mil veículos à RJ-116

Depois dos feriados de Finados e da Proclamação da República, o feriadão do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20, é o próximo a movimentar a RJ-116. Por conta do grande número de viajantes que devem passar pela rodovia (Itaboraí - Nova Friburgo - Macuco), a Concessionária Rota 116 S/A e a Auto Viação 1001, realizarão operações especiais. Ao todo, 130 mil veículos são esperados na RJ - 116 e, entre os usuários de ônibus, a expectativa é que seis mil pessoas cheguem e saiam da cidade.

O esquema montado pela Concessionária Rota 116 -- responsável pela administração do trecho de 140 quilômetros -- terá início a partir das 12h desta sexta-feira, 17, e segue até a próxima terça-feira, 21.  Durante os cinco dias, serão disponibilizadas equipes em pontos estratégicos da RJ, 24h por dia.

“A exemplo de outras ocasiões, colocaremos todo o nosso efetivo a disposição de nossos usuários com veículos de apoio, caminhões próprios para guinchamento de veículos leves ou pesados e ambulâncias para o resgate imediato de vítimas. A Concessionária também mantém equipes a disposição para casos específicos de incêndios e para apreensão de animais”, explica o diretor administrativo da Rota 116, Eduardo Junior.

Também para atender melhor os viajantes, a  Auto Viação 1001 vai aumentar o número de ônibus circulando nos próximos dias. De acordo com a empresa, cerca de 175 coletivos vão embarcar e desembarcar aproximadamente seis mil passageiros nos terminais intermunicipais de Nova Friburgo. O dia de maior movimento de chegada deve ser esta sexta, com 36 ônibus desembarcando cerca de 1.200 pessoas. Ao todo, 92 ônibus, sendo sete extras, vão chegar à cidade com passageiros até domingo. Já para quem vai sair, o maior movimento previsto também é nesta sexta-feira, com a partida de 30 ônibus dos terminais para diversos destinos, em especial o Rio de Janeiro.

A principal orientação da Auto Viação 1001 é que os passageiros comprem as passagens com antecedência o que pode ser feito nas bilheterias da empresa e também pelo site www.autoviacao1001.com.br. Quem for viajar com crianças menores de 12 anos, deve levar a certidão de nascimento ou cópia autenticada do documento para embarcar. Apesar da procura intensa pelas passagens, ainda há bilhetes disponíveis para todos os destinos. Novos ônibus extras poderão ser colocados pela empresa em operação de acordo com a procura por passagens.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade