Fenômeno da internet, Um44k se apresenta neste fim de semana em Nova Friburgo

Em entrevista exclusiva, dupla fala sobre novo hit, inspirações, carreira, sonhos e os próximos passos
sexta-feira, 21 de abril de 2017
por Dayane Emrich
Dupla tem quase 20 milhões de visualizações no YouTube, mais de 95 mil curtidas na página oficial do Facebook e 61,6 mil seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)
Dupla tem quase 20 milhões de visualizações no YouTube, mais de 95 mil curtidas na página oficial do Facebook e 61,6 mil seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

Foi-se o tempo em que um artista precisava de uma gravadora para conquistar uma legião de fãs. Justin Bieber, Mallu Magalhães, Artic Monkeys e o mais recente fenômeno da internet, a dupla carioca Um44k, são exemplos disso. Luan Otten e Saulo Poncio, assim como outros desbravadores da rede, tiveram uma ascensão meteórica e, em pouco mais de um ano, já atraem centenas de pessoas aos seus shows, com sucessos como “4 da Manhã”, “Eu Vim pra Somar” e “Indireta”. 

Românticos, brincalhões, descolados e estilosos, os jovens de 21 anos vêm balançando os corações de meninas por todo país, inspirando jovens e, principalmente, mostrando um estilo musical que, acima de tudo, exige personalidade. Em entrevista exclusiva para A VOZ DA SERRA, a dupla, que estará em Nova Friburgo neste domingo, 23, no evento Teen Party, falou sobre seu novo hit, a carreira, sonhos e os próximos passos. 

A dupla

Tudo começou graças a um amigo em comum. Luan e Saulo foram apresentados e logo surgiu a amizade. Os dois sempre gostaram de música e já tocavam e cantavam separadamente. “Começamos a tocar e compor juntos em março de 2015. Na ocasião, sem ter ideia do que poderia acontecer, criamos um canal no YouTube para postar músicas autorais. O que deu super certo”, conta Luan acrescentando que sempre tiveram a sensação de que a música seria algo que os dois trilhariam. 

Uma das primeiras canções da Um44k, “Pode Falar” relata o fim de um relacionamento, tema que eles garantem ser um dos motivos do sucesso. “Nossas canções falam de sentimentos que todas as pessoas passam, sentem ou já vivenciaram. Acreditamos que é isso que faz com que nosso público curta e se identifique”, conta Saulo.
    
Inspiração e fé

Pop e rock, hip hop, funk, pagode, MPB, reggae. Com tantos estilos musicais, porque escolher um só? O Um44k é uma misturação de inspirações e referências. “Somos bem ecléticos e essa combinação nos ajuda na criação das nossas músicas”, contam. Enquanto Luan é fã de Charlie Brown e O Rappa, Saulo segue os passos dos artistas Justin Bieber e Drake.

Sobre o nome escolhido, os jovens contam que Um44k representa a passagem bíblica que diz: “144 mil almas foram escolhidas para louvar”. E as demonstrações de fé não param por aí; antes de todos os shows, a dupla garante que não deixa de fazer uma oração.

Carreira e sucesso

São quase 20 milhões de visualizações no YouTube, mais de 95 mil curtidas na página oficial do Facebook e 61,6 mil seguidores no Instagram. Ao lado de nomes como Mc Gui, Ludmilla e Anitta, os jovens integram agora a lista de artistas da Warner Music.

“Assinamos com a gravadora no início do ano e foi um sonho realizado. Naquele dia, tivemos a real dimensão de que, de fato, estávamos nos tornando artistas de verdade! Estamos muito felizes e agradecidos! Agora trabalharemos bastante para fazermos tudo isso valer a pena!”, conta Saulo, lembrando ainda que artistas como Ludmilla e Biel, grandes nomes do cenário pop nacional atualmente, gravaram a música “Melhor assim”, canção que também virou trilha sonora de filme e estourou em todo o país.

Questionados sobre as mudanças trazidas pela fama, Luan é enfático ao afirmar: “Não deixamos de ser quem somos e nosso dia a dia continua o mesmo, só que com mais afazeres e envolvimento com nossa carreira. Nos encontramos quase que diariamente para compor, trabalhar, ensaiar e por aí vai. Nossa essência, valores e caminhos continuam os mesmos e queremos cada vez mais aprender com a música e levar nossas canções aos corações das pessoas”, conta.

O novo hit

Lançada há pouco mais de dois meses, a nova música de trabalho e primeiro clipe da dupla, “Isso é ridículo”, ficou em primeiro lugar como o assunto mais comentado do Twitter no dia do lançamento, e atualmente conta com mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Com participação especial do cantor e compositor Ari, do grupo Cone Crew Diretoria, a canção tem pegada dançante e sonoridade moderna. 

Questionados sobre a composição deste sucesso, Luan explica que a dinâmica de criação da dupla é natural e muito harmônica. “Um dia um tem uma ideia na cabeça e compartilha com o outro. Vamos criando, melhorando, acrescentando, editando... Foi assim com ‘Isso é ridículo’, pois estávamos passando pela mesma situação no momento. Os dois haviam terminado os respectivos namoros e pensamos em como era ‘ridículo’ vivermos tanta coisa juntos e, quando tudo acaba, passamos a ser estranhos um para o outro”, argumenta. 

Planos e sonhos

E quando se trata de sonhos, os jovens de carreira promissora não poupam esforços. “Nosso objetivo é crescer pessoalmente e profissionalmente com a música; aprender e compor ainda mais e levar o nosso trabalho para um público cada vez maior. Estamos preparando várias novidades para 2017, como mais lançamentos de música e clipes. Vem muita coisa boa por aí!”, conta Saulo.

Voando ainda mais alto, Luan revela que sonha em cantar ao lado do rei Roberto Carlos. “Ele fala como ninguém sobre o amor, o romantismo e a emoção”, pontua. Muito aguardados pelos jovens friburguenses, o Um44k sobe a serra neste fim de semana para se apresentar, como atração principal na Teen Party. “Estamos muito felizes de poder mostrar o nosso trabalho em Friburgo neste evento. Aguardem, família, que iremos para somar e fazer um super show”, exclamam. O evento será neste domingo, 23, às 17h, na casa de festa Empórium, na Rua Miguel Gaspar, 10, Cônego. Os ingressos podem ser encontrados no Rei da Empada (ao lado da Caixa Econômica Federal). Mais informações pelo telefone (22) 2523-4487 ou pelo e-mail contato@espacoemporium.com. Classificação 13 anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | um44k
Publicidade