"Feira Grátis da Gratidão" pratica o desapego e leva solidariedade a quem precisa

Com o lema "Levar o que quiser (ou nada) e deixar o que quiser (ou nada)", evento acontece neste sábado na Praça Getúlio Vargas
sábado, 26 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
Emílio e a feira no banco da praça (Foto: Henrique Pinheiro)
Emílio e a feira no banco da praça (Foto: Henrique Pinheiro)

Neste sábado, 26, pela manhã, acontece mais uma Feira Grátis da Gratidão. A feira acontece sempre no último sábado de cada mês, na Praça Getúlio Vargas, em frente ao chafariz. O lema é: "Levar o que quiser (ou nada) e deixar o que quiser (ou nada)". Assim mesmo, simples.

A feira é um encontro de pessoas que acreditam no amor ao próximo, na gratidão, na gentileza, no consumo sustentável, no consumo colaborativo, que acreditam que a escassez é uma ilusão.

“As pessoas conversam entre si para conhecer o próximo, trocar boas energias e bons papos. Geralmente colocamos frases perto das doações. Exemplos: "Pegue o que quiser", "Gostou? Pode pegar! É grátis." Se for uma doação imaterial como um serviço ou outra coisa, basta fazer uma plaquinha de sinalização para que as pessoas possam ver sua doação e assim lhe procurar. E lembrando que tudo que se doa a alguém deverá estar em bom estado”, explicou Emílio, um dos organizadores da feira.

O que doar?

O que você quiser pode doar. Sinta-se livre para doar e compartilhar. Aqui vão alguns exemplos de doações materiais e imateriais: roupas, CDs, brinquedos, livros, abraços, risadas, música, som, desenhos, objetos, conhecimentos, arte, comidinhas, sorrisos, serviços, danças, massagens, poesias, dicas, cafuné, um ombro amigo..

O que pegar?

Tudo o que estiver em doação durante todo o evento você poderá pegar, mas lembre-se se tal doação é realmente importante para você nesse momento ou se será mais útil a outra pessoa que lá esteja.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade