Feira de Produtos do Sul indeferida pela Prefeitura

Evento está programado para acontecer dos dias 3 a 12; organizadores afirmam que vão recorrer da decisão
terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Com previsão de início nesta sexta-feira, 3, nas dependências do Nova Friburgo Country Clube, a Expogaúcha - Feira de Produtos do Sul (Fenasul) está com a sua realização ameaçada. Isso porque, de acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, até a tarde desta terça-feira, 30 de junho, a organização da feira não havia cumprido com as exigências feitas pela pasta, bem como as exigências de da lei municipal nº 3.508/2006.  

Na semana passada, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enviou ofício à Prefeitura e à Câmara de Vereadores solicitando providências imediatas para evitar a realização de feira de varejo. Segundo Braulio, a instalação de um evento como este na cidade traria prejuízos para o comércio local. 

De acordo com os organizadores, a feira oferece produtos típicos da região Sul do país, ligados à moda e culinária, a preços populares, durante dez dias. Em nota, a assessoria de imprensa da empresa que promove o evento, BH Eventos Promoções, informou que não pretende cancelá-lo e tentará reverter a situação junto à Prefeitura, argumentando os benefícios da realização da feira na cidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Feira de Varejo | Couro | CDL | Braulio Rezende
Publicidade