Feira de Lumiar apresenta agricultura e artesanato de produtores locais

Evento será realizado todos os domingo; barracas serão montadas no espaço da Ação Rural de Lumiar
sexta-feira, 04 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

No dia 6 de setembro, domingo, moradores e turistas que visitarem o distrito de Lumiar terão mais um atrativo local: a realização da Feira de Lumiar, que tem como característica principal a venda de produtos agrícolas e artesanais produzidos pelos moradores da região. A novidade, que conta com o apoio da Acianf (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo), em parceria com o Sebrae, o Programa Empreender e a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, será realizada todos os domingos, das 10h às 14h, na Ação Rural de Lumiar, localizada na Rua Guilherme Spitz, 220 (Rua do campo de futebol e do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon). O evento é gratuito e aberto ao público.

De acordo com o presidente da Acianf, Flávio Stern “a partir dos resultados obtidos pelo Programa Empreender com os moradores dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, foi desenvolvido o projeto Feira de Lumiar, que na linha de comercialização equipara-se às feiras livres incluindo pequenos produtores na perspectiva de que eles adquiram habilidade/competência para comercializar os produtos e ganharem autonomia socioeconômica. A feira está de acordo com as vocações produtivas e comerciais dos distritos e, com isso, pretende-se valorizar os padrões e costumes regionais, criando marca local no futuro”.

 As barracas serão montadas no espaço da Ação Rural de Lumiar. Além dos produtos que serão vendidos, o público também poderá se divertir ao som do grupo local Sanfoneiros da Serra, que fará uma apresentação musical especial na feira.

 Confira a variedade de produtos que serão comercializados no espaço:

 - Agrícolas: fubá moído na pedra; café torrado artesanalmente; ovo caipira; verduras; legumes; cogumelos; mel e própolis, inclusive de abelhas nativas da Mata Atlântica; frutas; galinha caipira; orgânicos. 

- Alimentação: bolos; tapioca; suco verde; doces e salgados;

- Ervas e Plantas: mudas; plantas ornamentais: ervas medicinais e aromáticas;

- Artesanato: brinquedos artesanais com material reciclado; tecido patchwork; bambu; artesanato com fotos da Mata Atlântica; bambumadeira; material de fibra natural e taboa; artesanato com chitão; roupas e acessórios pet;

- Fitocosméticos: utilizando matérias-prima da flora brasileira. 

Serviço:

Evento: Feira de Lumiar - Agricultura Familiar e Arte

Local: Ação Rural de Lumiar (Rua Guilherme Spitz, 220 – na rua do Campo de Futebol e do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon)

Data: 06 de setembro de 2015

Horário: 10h às 14h      

Evento gratuito e aberto ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira de lumiar | ação rural | Acianf
Publicidade