Feira de economia solidária chega à 60ª edição

Com um total de 17 artesãos, a ação representa uma boa oportunidade para conferir artigos exclusivos
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

Teve início ontem, 3, a 60ª edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária. O evento, realizado a cada 15 dias, se estende até amanhã, 5. Iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, a feira é montada na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune 223, ao lado da prefeitura, e funciona das 9h às 19h.

Com um total de 17 artesãos, a ação representa uma boa oportunidade para conferir artigos exclusivos. É o que explica a artesã Susana Henrique Capris, 48 anos. “Procuramos trabalhar com objetos de decoração e também utilitários como porta-controle, porta-sacolas, toalhas de prato. A maior parte dos produtos é feita de material reciclável: aproveitamos retalhos de roupas, caixas de leite, garrafa pet, entre outros”, disse ela, acrescentando que “a feira ajuda a complementar a nossa renda, além de ser um ambiente onde nós, artesãos, podemos trocar informações”, pontuou.

Vale destacar que o projeto tem como objetivo dar oportunidade aos artesãos locais de mostrar o seu trabalho, vender produtos de qualidade com preço acessível e também movimentar o comércio através de um evento que já entrou para o calendário da cidade. Além disso, a feira é uma forma de organização econômica de autogestão, que busca também gerar trabalho, renda e funcionar como meio de inclusão social. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 2521-1457.  

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira economia solidária | antiga rodoviária | artesanato
Publicidade