Feira da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo celebra a Mãe Terra

​Evento ocupará diferentes espaços da Usina Cultural Energisa
domingo, 07 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Feira da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo celebra a Mãe Terra

A 5ª edição da Feira da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo será realizada na próxima quarta-feira, dia 10, quando cerca de 20 expositores estarão reverenciando a Mãe Terra, “aquela que dá, recebe, acolhe, germina, cria, vive”. A feira será realizada em diferentes espaços da Usina Cultural Energisa, das 13h às 18h, com entrada franca.

O conceito da sociobiodiversidade é amplo, porém os idealizadores, organizadores e expositores, que a cada feira se renovam, compreendem que se trata de bens e/ou serviços que não se utilizam de agro-químicos, respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas/bioma e está relacionado ao conhecimento tradicional e/ou comunitário dos empreendimentos. Um dos objetivos da feira é identificar e fomentar a disseminação e comercialização desses produtos da Região Serrana Fluminense.

E como o Brasil é riquíssimo no que diz respeito a sua biodiversidade, em Nova Friburgo não seria diferente. Felizmente, cada vez mais, pessoas estão se comprometendo com o futuro do planeta e pensando anos à frente, mas muitas das vezes resgatando formas simples de cultivo, por exemplo, que foram se perdendo ao longo dos anos.

É nesse clima de valorização à Mãe Natureza e em busca de qualidade de vida que a Feira da Sociobiodiversidade vem acontecendo mensalmente. A cada dia novos empreendedores buscam informações sobre o evento, que tende a acolher, em breve, a todos que de alguma forma, inclusive, buscam a sustentabilidade pessoal, o que já é um ótimo começo.

Mas se engana quem pensa que na feira há só comercialização de produtos. Na verdade, é um grande encontro de saberes e práticas sustentáveis e consequentemente a formação de uma rede, apresentando e conhecendo trabalhos e ações alternativas, que podem estar sendo desenvolvidas bem perto de nós e que não temos conhecimento.

A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa. Interessados no assunto estão convidados a acessar: www.facebook.com/feiradasociobiodiversidade. A Usina Cultural fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. Contato: feirasociobiodiversidade@gmail.com / (22) 2522-3687 e 2102-2523.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade