Feira da OAB é boa oportunidade para levar um novo amiguinho para casa

Feira de Adoções, este sábado, 25, na sede da OAB Nova Friburgo (Rua do Antigo Fórum) reunirá mais de 30 cães e gatos de diversas raças e idades
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Feira da OAB é boa oportunidade para  levar um novo amiguinho para casa

O pátio da OAB-NF vai estar movimentado neste sábado, 25. Tudo por conta da Feira de Adoção Animal, que será realizada no local das 10h às 16h e que reunirá mais de 30 cães e gatos das mais variadas raças e idades. Promovida pelo Programa Sustenta-Vida do campus local da UFF em parceria com a Cooperativa de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA), a iniciativa é uma boa oportunidade para quem está em busca de um animalzinho de estimação.

A feira promete contar com uma boa adesão da comunidade e chamar a atenção para o problema do abandono de animais na cidade, algo ainda bastante frequente. Prova disso é que os cães e gatos que serão disponibilizados para adoção estavam abandonados ou mal tratados e, graças ao trabalho da cooperativa, foram alimentados, vacinados, vermifugados, castrados e passaram por um detalhado acompanhamento veterinário. 

Além de buscar um lar para tantos animais, a campanha visa estimular a adoção de cães e gatos em substituição à compra, prática ainda comum por quem quer um animalzinho de estimação. Também é uma forma de contribuir para reduzir a venda indiscriminada de bichinhos por pessoas sem compromisso com o seu bem-estar e que visam somente o lucro.

“O Programa Sustenta-Vida acredita que os animais merecem todo nosso respeito e cuidado. Por isso estamos em parceria com a CPA promovendo uma feira de adoções. Teremos um veterinário para orientar os adotantes bem como brindes para todos aqueles que adotarem um animalzinho”, diz uma mensagem publicada na página local da UFF na internet — www.meioambiente.uff.br —, onde também é possível ver fotos e informações sobre os animais que participarão da feira. 

Os organizadores convidam toda a comunidade a prestigiar o evento, que tem como slogan “Eu vou, e você?”. O pátio da OAB fica localizado nos fundos do prédio do antigo fórum, com entrada pela Rua Ernesto Brasílio. Vale conferir e aproveitar a chance de levar para casa um novo melhor amigo!

Cuidados para quem quer adotar um bichinho

Quem quer adotar um bichinho e ser um proprietário responsável precisa seguir as seguintes recomendações: alimentar adequadamente o animal; manter água fresca e limpa todo dia; manter a vacinação e vermifugação em dia.

Os proprietários também precisam estar cientes que cães e gatos não devem ter livre acesso à rua e que ao sair com o animal, devem mantê-lo sob controle, utilizando coleira e guia. É fundamental que o animal de estimação tenha sempre na coleira uma placa ou medalha de identificação, constando o nome e o telefone do proprietário. 

O mais importante para quem quer ter um animal de estimação é dar carinho, afeto e atenção — e não tratá-lo como se fosse um brinquedo. Na hora de adotar um animalzinho, deve-se lembrar que cães e gatos vivem em média 15 anos e é preciso ter disponibilidade para cuidar deles ao longo desse tempo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: animal | adoção | OAB | feira de adoção animal
Publicidade