Feira da Gratidão chega à 19ª edição

Evento movimenta a Praça do Suspiro
sexta-feira, 29 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A Praça do Suspiro, um dos principais cartões postais da cidade, vai abrigar a 19ª edição da Feira da Gratidão (Cortesia de Marcelo Horn)
A Praça do Suspiro, um dos principais cartões postais da cidade, vai abrigar a 19ª edição da Feira da Gratidão (Cortesia de Marcelo Horn)

A Praça do Suspiro vai estar movimentada neste sábado, 30. Tudo por conta da 19ª edição da Feira da Gratidão, que será realizada a partir das 10h30 próximo a cabine do Teleférico e promete repetir o sucesso das edições anteriores. Com o slogan “Leve o que quiser, ou nada; pegue o que quiser; ou nada”, o evento está em sintonia com os conceitos da reciclagem, sustentabilidade e solidariedade. Isso porque, é baseado na doação de objetos que não são mais importantes para uma determinada pessoa, mas que podem ser de grande utilidade para outra.

Além da doação e troca de objetos, a feira também conta com vários atrativos e é aberta a quem quiser participar. “Qualquer cidadão pode participar compartilhando também bens não materiais, como músicas, abraços, poesias e serviços como aulas de ioga, tai chi chuan, reiki, massagem, manicure e tudo o quiser e puder ser compartilhado sem cobrar”, explicam os organizadores.

Vale destacar que a feira já acontece em diversas cidades do Brasil e vem sendo promovida em Nova Friburgo desde agosto de 2013, propagando sentimentos como o amor, a amizade, o desprendimento e a gratidão. Seus participantes oferecem o que têm, sem esperar nada em troca, num ato de doação. A proposta não é a troca e sim levar o que quiser, e se quiser, e pegar o que interessar, caso interesse.

Nas redes sociais, a Feira da Gratidão costuma ter grande repercussão pelo sentido diferenciado e o clima de confraternização entre seus participantes. Por conta disso, a cada edição o evento ganha mais adeptos e simpatizantes voltados para a prática do desapego material. “Uma vez que você participa, a satisfação é garantida, uma energia boa é sentida no ar e a vontade de chegar a próxima só aumenta a cada dia”, destaca Emílio Alonso, grande incentivador das Feiras Grátis da Gratidão de Nova Friburgo. Vale conferir a iniciativa, que costuma agitar o Suspiro e atrair um público de todas as idades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Feira da Gratidão | Praça do Suspiro | troca | escambo
Publicidade