Federação Equestre convoca Matheus Garrido para o Brasileiro de Salto

O friburguense atualmente ocupa a primeira colocação do Ranking FEERJ na categoria Jovem Cavaleiro Top
terça-feira, 28 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Destaque em competições estaduais, jovem defende a seleção carioca
Destaque em competições estaduais, jovem defende a seleção carioca

Jovem e talentoso, Matheus Garrido de Faria atrai olhares a cada competição que disputa no estado do Rio de Janeiro. E não só de torcedores ou fãs, como também de alguns dos principais treinadores do hipismo nacional. O desempenho do jovem cavaleiro rendeu a convocação para fazer parte da equipe que representará o Estado do Rio no Campeonato Brasileiro de Salto.

O friburguense, que atualmente ocupa a primeira colocação do Ranking FEERJ 2015, na categoria Jovem Cavaleiro Top, será um dos atletas da equipe fluminense no evento que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.
Dono de uma trajetória vitoriosa, Matheus é regularmente treinado pelo medalhista olímpico Luiz Felipe Azevedo, o Felipinho, no Centro Equestre Luiz Felipe Azevedo, localizado em Miguel Pereira. Felipinho recebe alunos de várias partes do Brasil e do exterior para clínicas e aulas.

Histórico de conquistas
Aos 16 anos de idade, Matheus Garrido já possui um histórico que credencia a sua convocação para a Seleção Estadual. Ainda aos 10 anos fez a primeira participação em competições na categoria escola iniciante, 40 cm, na Primeira Etapa do Ranking 2009. No ano seguinte, alcançou o 1° lugar na primeira etapa Feerj, categoria Escola Intermediária 80 cm. O vice-estadual do ranking em 2010 antecedeu a conquista do título da Feerj 2011, na categoria principal. Aos 14 anos, sagrou-se campeão do ranking da Federação em 2013 na categoria aberta.

Nos últimos dois anos, o atleta friburguense participa de competições em categorias mais avançadas, e também acumula títulos e resultados importantes. 

A convocação completa:
- Categoria Jovem Cavaleiro B: Maria Clara Guerra Peixe; Maria Rocha Marujo; Mariana Corso; Pamela Fenandes .
- Categoria Jovem Cavaleiro A: Carlos Jorge Ballesta; Bruna de Menezes; Victor Carnavalle; Leticia de Queiroz.
- Categoria Jovem Cavaleiro: Fernanda de Oliveira Diehl; João Pedro de Souza Robert; Juliana Monteiro; Takeo Veras Miyahira.
- Categoria Jovem Cavaleiro Top: Matheus Garrido de Faria; Nicole Garcia; Rafaela Fraga Maia; Rodrigo Roll. 
- Categoria Senior: Thiago Mattos; Victor Mariano Luminatti; Paulo B. Stewart; Tiago Mesquita.

Foto da galeria
Matheus Garrido é um dos principais nomes do hipismo estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: hipismo | Matheus Garrido | federação de hipismo | brasileiro de salto
Publicidade