Faol cria mais um grupo de WhatsApp para passageiros

Usuários da linha Centro-Cascatinha já podem utilizar conversa em aplicativo para se informar sobre itinerário
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
por Dayane Emrich
Faol cria mais um grupo de WhatsApp para passageiros

Depois de criar um grupo de conversas no aplicativo WhatsApp para passageiros da linha 405 - que liga o bairro de Theodoro de Oliveira ao Centro - a Friburgo Auto Ônibus (Faol) anunciou nesta quarta-feira, 28, a expansão do projeto para mais uma localidade. A segundo linha a receber a novidade é a 404, que liga o Centro ao Cascatinha.

De acordo com o diretor da empresa, Paulo Valente, o grupo, que já conta com mais de 150 pessoas, começa a funcionar nesta quinta-feira, 1º de março. “A ideia é dar informações em tempo real sobre os horário de partida dos ônibus, à exemplo do que já acontece com a linha de Theodoro. Se a pessoa está em casa e quer ir para o Centro, por exemplo, ela manda uma mensagem para o grupo e é informada sobre o número do carro e o horário aproximado em que ele passará por determinado ponto”, explicou ele.

Paulo esclarece também que a ferramenta deve ser usada exclusivamente para informações relativas ao itinerário da linha em questão. “Não é para mandar correntes ou reclamar do ônibus e dos atrasos. A gente tem uma tabela tentativa, mas se chove, o carro enguiça, engarrafa ou acontece outro problema, acontecem os atrasos. Reclamações, pedidos de informações, sugestões e elogios devem ser encaminhados para ouvidoria@faol.com.br ou pelo 0800.886.1000”, pontuou.

Resultado positivo

O projeto já tem demonstrado resultados positivos. Lançada no início de fevereiro, a iniciativa já conta com dois grupos apenas para a linha de Theodoro. “Tivemos que criar um grupo novo, de tão grande que foi a demanda. No geral, as pessoas estão elogiando bastante”, afirmou.

O próximo grupo criado através do aplicativo de mensagens deverá atender os moradores da linha de Amparo. De acordo com Paulo, a empresa pretende ainda lançar um aplicativo próprio. “Primeiro vamos seguir implementando os grupos de WhatsApp em cada uma das 60 linhas, mas nosso próximo passo será o lançamento de um aplicativo de consulta de horários, trajetos das linhas, entre outros, para que o usuário tenha ainda mais comodidade e não precise interagir no grupo para ter informações sobre determinada linha”, afirma o diretor da concessionária.

O aplicativo para smartphones ainda não tem data para ser lançado em Nova Friburgo. Para participar do grupo das linhas Centro-Cascatinha ou Centro-Theodoro de Oliveira basta adicionar o número (22) 97402-2201 aos contatos do celular e enviar uma mensagem solicitando a inclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Onibus | Transporte
Publicidade