Faol cria grupo de WhatsApp para passageiros de Theodoro

Objetivo é informar usuários sobre operação da linha; Amparo deve ser próxima região a receber novidade
sábado, 17 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A Faol começou a implementar esta semana a primeira fase de um projeto que promete manter os usuários de ônibus municipais mais informados sobre a operação das linhas de transporte da cidade. A iniciativa funcionará através de grupos de WhatsApp divididos por linhas de transporte. A primeira a receber a novidade foi a 405, que liga o bairro de Theodoro de Oliveira ao Centro da cidade.

Segundo o diretor da Faol, Paulo Valente, o objetivo desse novo canal de informação é facilitar a rotina dos usuários de ônibus do município. “Se o morador de Theodoro, ou regiões vizinhas em que a linha passe, estiver saindo de casa para pegar um ônibus em direção ao Centro, por exemplo, ele pode perguntar no grupo o horário que o transporte vai passar por determinado ponto de embarque. Já temos um funcionário responsável por manter os usuários informados em tempo real e estamos treinando uma equipe que vai trabalhar para atender outras localidades”, explica Paulo.

O próximo grupo criado através do aplicativo de mensagens deverá atender os moradores da linha de Amparo. “Vamos liberar uma linha de cada vez, e a de Theodoro foi a inicial. As próximas linhas a receber a iniciativa serão aquelas em que os horários já foram ajustados e os GPSs implementados, ou seja, em que a operação já está consolidada. O objetivo é contemplar todas as áreas com o novo serviço de comunicação”. Atualmente, a Faol conta com cerca de 60 linhas de ônibus em operação, responsáveis por ligar os mais diversos pontos da cidade.

A iniciativa já tem demonstrado resultados positivos. Só nestes primeiros dias de implementação, o grupo da linha Theodoro já conta com mais de 250 participantes. De acordo com Paulo, a empresa ainda pretende lançar um aplicativo. “Primeiro vamos seguir implementando os grupos de WhatsApp em cada linha, mas nosso próximo será o lançamento de um aplicativo de consulta de horários, trajetos das linhas, entre outros, para que o usuário tenha ainda mais comodidade e não precise interagir no grupo para ter informações sobre determinada linha”, afirma o diretor da concessionária.

O aplicativo para smartphones ainda não tem data para ser lançado em Nova Friburgo. Para participar do grupo da linha 405 Theodoro basta adicionar o número (22) 97402-2201 aos contatos do celular e enviar uma mensagem solicitando a inclusão. A Faol ressalta, entretanto, que para reclamações, sugestões e elogios, o usuário deve entrar em contato através do Fale Ônibus (0800.886.1000) ou pelo e-mail ouvidoria@faol.com.br.

 

LEIA MAIS

Medida não agradou aos usuários. Prefeitura quer a normalização do serviço

Mutirão será feito para atender à demanda do licenciamento anual de veículos

Trechos entre Paissandu e Olaria e das margens não canalizadas do Bengalas são os gargalos do projeto

Publicidade
TAGS: faol | Onibus | Trânsito