Famílias assinam contratos de entrega de apartamentos no Terra Nova

Após três meses da data do sorteio, beneficiários devem receber as chaves no dia 14 de junho
sexta-feira, 10 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Os beneficiários assinaram os documentos três meses depois do sorteio (Foto: Anderson Frez/Secom-PMNF)
Os beneficiários assinaram os documentos três meses depois do sorteio (Foto: Anderson Frez/Secom-PMNF)

Cinco anos depois da tragédia das chuvas, centenas de beneficiários assinaram, na manhã desta quinta-feira, 9, os contratos de mais de 260 apartamentos no condomínio 8 do  residencial Terra Nova, no distrito de Conselheiro Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. As famílias receberam os documentos no canteiro de obras, junto ao conjunto habitacional, na Avenida Maestro Joaquim Naegele. A entrega das chaves deve ocorrer no próximo dia 14 de junho.

Desde março as famílias sorteadas aguardavam que os apartamentos fosse entregues pela Caixa Econômica Federal e pelo governo do estado. No dia 29 de maio, cerca de 20 pessoas realizaram um protesto pacífico próximo aos prédios do condomínio para cobrar uma solução para o atraso. Diante da pressão, a Secretaria Municipal de Assistência Social decidiu intervir e a data de assinatura dos contratos foi definida na última sexta-feira, 3, durante reunião de representantes do governo, da Caixa e da construtora responsável pela obra, a Odebrecht, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

O Terra Nova foi construído às margens da RJ-148 (Estrada Nova Friburgo-Carmo) para abrigar as famílias que perderam suas casas na tragédia climática de 2011 ou que tiveram que abandonar imóveis em áreas de risco em Nova Friburgo. O conjunto de prédios, às margens da RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), é composto por nove blocos, dos quais sete já foram entregues à população. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro e cozinha anexa a uma pequena área de serviços. Os últimos dois blocos foram concluídos há pouco tempo. Ainda serão sorteados mais 220 apartamentos no bloco 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Terra Nova | desabrigados | pós-tragédia
Publicidade