Falso sequestro: golpe era aplicado de presídio em Campos

Quatro vítimas de Nova Friburgo caíram na extorsão de quadrilha
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Falso sequestro: golpe era aplicado de presídio em Campos

Investigações da Polícia Civil apontam que moradores de Nova Friburgo caíram no golpe do falso sequestro aplicado por um criminoso preso por roubo na penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Leonardo Leon da Silva Ferreira Cunhão, de 24 anos, deve ser transferido para outra unidade prisional do estado.

De acordo com o delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia, ele faz parte de uma quadrilha que extorquiu pelo menos quatro vítimas na cidade. Na tarde de quinta-feira, 4, a 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo decretou a prisão preventiva de Leonardo e da companheira dele, uma jovem, de 28 anos, que já havia sido presa temporariamente esta semana em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

“Os dois responderão por quatro crimes de extorsão e formação de quadrilha. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) será comunicada dos fatos e será pedida a transferência do custodiado para outro presídio. Existe ainda outra investigação para prender os demais integrantes da quadrilha, de dentro e de fora da cadeia”, disse o delegado.

Nesta semana, Maia disse que seis pessoas foram alvos desse tipo de crime em Nova Friburgo, desde o início do ano. Ele recomenda que as pessoas não paguem o resgate até que haja a comprovação de que a vítima supostamente sequestrada esteja bem e em um lugar seguro. Leia outras orientações neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estelionato
Publicidade