Faetec oferece mais de 80 mil vagas em cursos gratuitos

Ao todo são mais de 150 oportunidades de qualificação profissional
quarta-feira, 01 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

As inscrições para 150 cursos gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) começaram na última segunda-feira, 29, e seguem até o dia 15 de julho próximo. Ao todo serão oferecidas mais de 80 mil vagas em todo o estado em cursos de qualificação profissional. Os interessados devem acessar o site www.faetec.rj.gov.br e clicar no link “Inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional”.

Para o presidente da fundação, Wagner Victer, os cursos voltados para o ambiente empresarial fazem com que o aluno desenvolva habilidades alinhadas com as necessidades atuais do mundo corporativo e do empreendedorismo, inclusive já no conceito de parcerias com o Comitê Rio 2016, que em acordo firmado irá contratar no futuro profissionais oriundos dos cursos da Faetec.

“Essas 80 mil vagas nos cursos profissionalizantes da Faetec cumprem o objetivo de levar formação de qualidade à população do Rio de Janeiro, uma vez que são planejadas de acordo com as demandas do mercado e da vocação regional. Nosso desejo é que os candidatos sintam-se contemplados com essas oportunidades”, destaca o presidente.

Entre os cursos, destaque para os de agente de informações turísticas, assistente de produção audiovisual, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, camareira em meios de hospedagem, cozinheiro, encanador instalador predial, idiomas (espanhol, francês e inglês), montador e reparador de computadores, soldador, pintor industrial, inspetor de solda, mecânico de automóveis, de motocicletas e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da Faetec na internet.

Para se candidatar é preciso ter o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. O sorteio público das vagas será realizado no dia 17 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 18 e 23 de julho para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 3 de agosto.
Em Nova Friburgo os cursos da Faetec são ministrados no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) – Escola Técnica de Turismo (Avenida Júlio Antônio Thurler 18, Olaria). Mais informações pelo telefone (22) 2533-2291 ou pelo e-mail cvtfriburgo@faetec.rj.gov.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: FAETEC | Vagas | Oportunidades | Qualificação Profissional
Publicidade