Fábio Porchat e Miá Mello já estão preparados para o frio

“Meu passado me condena” sobe no palco do Teatro Municipal Laercio Ventura sexta e sábado
sexta-feira, 14 de julho de 2017
por Guilherme Alt
Fabio Porchat e Miá Mello em cena (Foto: Divulgação)
Fabio Porchat e Miá Mello em cena (Foto: Divulgação)

Desde 2014 nos palcos de teatros espalhados pelo país, "Meu passado me condena" chega a Nova Friburgo nesta sexta, 14, e sábado, 15. A peça será encenada no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. A montagem tem direção de Inez Viana, e o texto leva assinatura de Tati Bernardi, responsável pelos roteiros do filme e do seriado exibido pelo Multishow.

A montagem começa às 21h, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. Os ingressos custam R$100 a inteira e R$ 50 a meia entrada.  Outras informações através dos telefones: (22) 2522-6942 / (22) 98829-3467 ou pelo e-mail: comercial@teiadeeventos.com.br

Em conversa descontraída, os protagonistas da peça, Fábio Porchat e Miá Mello, falam da ansiedade de visitar a cidade e já tem até dicas de restaurantes e de como aproveitar o frio friburguense.

Em que nível um relacionamento tem que estar para dar o próximo passo (casamento)? É preciso conhecer bem o parceiro?

Miá: Não existe uma receita ou um tempo certo. O tempo é o coração quem diz. Tem gente que faz essa loucura de casar em um mês, mas o importante é conhecer bem a pessoa. Namorar é mais fácil que casar. Casar é legal, descasar não. Então tem que fazer de tudo para dar certo e ser uma vez só (risos).

O sucesso da série no MultiShow levou à criação dos filmes e à continuidade através da peça ou a peça já era um projeto pensado?

Miá: Enquanto estávamos gravando a primeira temporada da série, antes mesmo de ir ao ar, a Marisa Leão, produtora, chamou a gente para fazer o filme. Eu não acreditei. Era a primeira vez que eu iria fazer cinema. Não queria ficar muito animada, porque vai que da errado, né? Mas deu tudo certo e fizemos dois filmes. O Fábio até brincou dizendo que se nós dois conseguimos ficar 30 dias em um navio e um não esganou o outro, então a gente conseguiria tranquilamente dividir uma coxia.

Fábio: A nossa parceria deu muito certo, mesmo. Desde o MultiShow até as apresentações de teatro. Estamos aí mantendo essa parceria também nos palcos.

Que situações o casal enfrenta na peça?

Miá: Eles estão na noite de núpcias e vão se descobrindo. O Fábio inventa de falar do passado dele, a Miá deixa escapar algumas coisas. Os dois vão ficando apavorados um com o outro. Pra mim, menos é mais. Quanto menos souber, melhor. Passado é o que já passou, então bola pra frente (risos).

A resposta do público tem sido positiva? O público entra em contato com vocês pra dizer que já passaram por situações vividas pelos personagens?

Fábio: As pessoas se identificam muito. É um casal falando de coisas típicas de um relacionamento. No final da peça as pessoas vêm falar com a gente, “Meu namorado é igualzinho, minha namorada também faz isso”. Isso é muito legal.

Miá: Não tem uma vez que o público não se sinta representado, tem gente que fala que “A minha sogra é igual” e eu tenho que prestar meus pêsames, porque a sogra da Miá na peça é um terror.

Na peça, há chance para improviso?

Fábio: A peça tem começo meio e fim, mas por ser teatro a gente sempre reage ao que o público está sentindo na hora e volta e meia tem um improviso.

Miá: Tem improviso que até virou texto e nós incluímos na peça. Às vezes nós temos crise de riso. O Fábio já escreveu algumas gracinhas pra eu ler na hora da peça e eu caí na gargalhada.

Fábio, você já visitou Friburgo para se apresentar com seu stand up. Gostou da cidade?

Fábio: Já visitei Friburgo e adorei a cidade. Já tenho dicas de restaurantes. Vou aproveitar muito.

Miá, é a sua primeira vez aqui ou já teve oportunidade vir antes?

Miá: Vai ser a minha primeira vez em Friburgo e estou animadíssima. Inclusive, como o Fábio falou, já estou sabendo de ótimos restaurantes e estou louca pra comer fondue.

Friburgo é uma das cidades mais frias do estado e até do Brasil. Estão preparados para o que vão enfrentar?

Fábio: Eu adoro frio, estou preparado. Prefiro frio ao calor. Se bobear ainda fico em Friburgo para morar (risos).

Miá: Tomara que tenha uma lareira esperta me esperando. Já estou preparada pro frio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | inverno
Publicidade