Exposição O Módulo e a Era Digital atrai público para a Galeria KM7

Espaço fica na Tere-Fri, considerada uma das estradas mais bonitas do país
sábado, 09 de abril de 2016
por Ana Borges
(Fotos: Regina Lo Bianco)
(Fotos: Regina Lo Bianco)

O mais novo espaço dedicado à arte contemporânea em Nova Friburgo, a Galeria KM7, inaugurada em março, foi criado por um grupo de artistas acostumados a expor em grandes centros urbanos do país e do exterior. Localizada em Campo do Coelho, tem como meta abrigar exposições periódicas de artes plásticas com visitações previamente agendadas e promover residências artísticas.

Para o artista Carlos Eduardo Borges, a localização da galeria já é, em si, uma iniciativa que demonstra a proposta inovadora do empreendimento, que se propõe, também, a colaborar para a recuperação “da economia e a natureza de uma das estradas mais bonitas do país, a Teresópolis-Friburgo, duramente atingida pela tragédia climática de 2011”. A exposição tem trabalhos de artistas de renome como Marcos Cardozo, Jarbas Lopes, Edmilson Nunes, Sérgio Torres, Marcelo Brantes, Chang Chai, além de Carlos Eduardo Borges, e ainda “ artistas que apareceram mais tarde como Felipe Barbosa, Rosana Ricaldi, Lin Lima, entre outros”, destacou.

Para melhor avaliar o que o público pode apreciar na KM7, Borges assim resumiu sua proposta: “Procuro descartar a influência neoconcreta, via Lygia Pape, como explicação para a utilização de pequenos fragmentos nos trabalhos considerados, pois ela não se manifesta em artistas anteriores ou posteriores, embora essa influência possa estar presente de outras formas. E também, que esse envolvimento do módulo nas diversas problematizações das pesquisas, que relaciono com a transição ocorrida nas imagens e nas fotos do início da era digital, possa ser estendido para muito além desses limites e ser tornar um instrumento útil para outras reflexões e estudos futuros”.

A galeria fica na Rua Margarida Brantes, 265, (Est. Teresópolis-Friburgo, km 60, rua ao lado do Free Way). A visitação deve ser agendada com antecedência, através do email <marcelo.brantes@yahoo.com>.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição | Artes plásticas
Publicidade