Exposição fotográfica abre festejos do aniversário de Nova Friburgo

Fotografias retratam fatos, momentos e personalidades friburguenses
terça-feira, 09 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Avenida Alberto Braune (Foto: Arquivo Pró-Memoria)

Será aberta às 14h desta quarta-feira, 10, no Saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo, sede do governo municipal, a exposição fotográfica “Recantos da Cidade”. Realizada pela prefeitura, através da coordenação do Comitê 200 Anos e em parceria com a Fundação D. João VI, a mostra faz parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo, celebrado no próximo dia 16. As fotografias exibidas fazem parte do acervo do Pró-Memória e da fotógrafa Regina Lo Bianco.

Além de poder relembrar os fatos e momentos marcantes da história de Nova Friburgo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as transformações dos espaços públicos e as personalidades que ajudaram a construir a cidade. Um dos destaques da exposição é a Avenida Alberto Braune, coração da cidade. Projetada em 1831, ela já foi chamada de Rua do Senado e Rua General Argolo, até receber o nome atual, em 1931.

A exposição ‘Recantos da Cidade’ é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A sede da prefeitura fica situada na Avenida Alberto Braune, 225. Vale destacar ainda que a Fundação D. João VI é uma instituição pública municipal que visa promover a pesquisa no âmbito histórico do município e regiões vizinhas, através do resgate e da preservação da memória regional e da produção de conteúdo teórico.

LEIA MAIS

Exposições, música, dança, teatro, enredo dos 200 anos, entrega de títulos, comidas típicas

Indicação legislativa foi protocolada pelo presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal

Em cartaz na Usina Cultural a expo “Olhar Suíço de Clóvis Bornay”

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia: