Exposição da Euterpe reúne obras de mais de 60 artistas friburguenses no Willisau

Evento integra as comemorações pela Semana do Músico, que também contará com palestra sobre a Nona Sinfonia de Beethoven
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Um dos quadros da exposição, que ilustra o convite do seu vernissage (Foto: Divulgação)
Um dos quadros da exposição, que ilustra o convite do seu vernissage (Foto: Divulgação)

No período de 28 de novembro a 6 de dezembro estará em exibição no primeiro piso do Willisau Center (Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro da cidade), a exposição coletiva ‘Artistas Amigos da Euterpe’. A mostra reúne trabalhos de mais de 60 artistas plásticos friburguenses contemporâneos, que doaram suas obras à agremiação musical. A iniciativa faz parte das comemorações da agremiação pela Semana do Músico — cuja data foi celebrada no último dia 22, Dia de Santa Cecília, padroeira da categoria. As obras de arte estarão à venda e o dinheiro arrecadado será revertido à manutenção de projetos da instituição, principalmente junto à Escola de Música Maestro Samuel Antônio dos Santos. O vernissage será nesta sexta-feira, 27 de dezembro, às 19h30.
    
Palestra no Potinho de Leitura

Além da exposição de artes plásticas, a Euterpe Friburguense promove, através do projeto Pontinho de Leitura, a palestra “História da música e grandes compositores clássicos - A 9ª Sinfonia de Beethoven” no próximo dia 26, com o professor Paulo Jordão Bastos, a partir das 18h30. A entrada é franca.

Crítico de arte e estudioso da música, Paulo Jordão Bastos é ex-professor do Colégio Nova Friburgo/FGV, membro da Academia Friburguense de Letras e profundo conhecedor dos temas do universo musical. Suas palestras são sempre uma oportunidade de acessar um rico acervo de informações.

O Pontinho de Leitura, que funciona anexo à sede da Euterpe Friburguense, é um equipamento da Secretaria Estadual de Cultura, instalado a partir de um edital para o qual a banda foi selecionada. Entre seus objetivos está o de disseminar e possibilitar o acesso de seu público-alvo, notadamente os estudantes de música, a permanente atualização e constante melhoria de sua aprendizagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição | Euterpe Friburguense
Publicidade