Expo Gaúcha traz a Nova Friburgo o melhor do Sul

Evento agita o Country Clube com gastronomia, oficinas, artesanato, moda, cultura e muita diversão
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Expo Gaúcha traz a Nova Friburgo o melhor do Sul

Aberta sexta-feira, 26, a edição 2016 da Expo Gaúcha movimenta o Country Clube com o melhor da cultura do Sul. Artesanato, danças tradicionais, vestuário e gastronomia típica estão entre as atrações da feira, que vai até 4 de setembro. Destaque para os shows de danças gaúchas e italianas com os grupos Tchê Sul e Folklorístico Stella Bianca, que se apresentam neste fim de semana e prometem agradar com exibições de antigas tradições como a “dança da uva”, feita na tina.

A Expo Gaúcha reúne diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. No vestuário, destaque para a moda couro com as clássicas jaquetas e botas e, na gastronomia, o melhor do churrasco gaúcho além da tradicional costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro. Haverá também blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas. 

Na feira também poderão ser adquiridas grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e ainda saborear o clássico chimarrão e deliciosas cucas. O bolo, que chegou ao Brasil com os alemães, será preparado por uma quituteira que estará na feira neste fim de semana. Os famosos chocolates de Gramado também prometem ser sucesso.

A Expo Gaúcha 2016 funciona de segunda à sexta-feira, das 16h às 22h, e sábados e domingos, das 12h às 22h. Nos dias 29, 30 e 31, a entrada é liberada com convite retirado do site: www.expogaucha.com.br ou facebook/expogauchanovafriburgo. Nos demais dias, a entrada será R$ 5. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam e menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ExpoGaucha
Publicidade