Expo Gaúcha tem entrada franca terça e quarta-feira

Evento reúne o melhor do sul do Brasil no Nova Friburgo Country Clube
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O grupo de danças tradicionais gaúchas Tchê Sul, de Porto Alegre-RS, é a principal atração cultural da feira (Foto: Henrique Pinheiro)
O grupo de danças tradicionais gaúchas Tchê Sul, de Porto Alegre-RS, é a principal atração cultural da feira (Foto: Henrique Pinheiro)

A edição 2016 da Expo Gaúcha está movimentando o Nova Friburgo Country Clube com o melhor da cultura do Sul do país. Artesanato, danças tradicionais, vestuário e gastronomia típica estão entre as atrações da feira, que tem entrada franca nesta terça e quarta-feiras, dias 30 e 31. Basta a apresentação do convite retirado do site: www.expogaucha.com.br ou no facebook/expogauchanovafriburgo. Durante a semana, o espaço funciona das 16h às 22h e é uma boa opção para quem quer conferir produtos típicos e danças gaúchas. 

A Expo Gaúcha reúne diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. No vestuário, destaque para a moda couro com as clássicas jaquetas e botas e, na gastronomia, o melhor do churrasco gaúcho além da tradicional costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão. 

Grande destaque da feira, que é sucesso em todas as edições, são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate além de bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas. Os visitantes também podem comprar salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, biscoitos, conservas e bolos como as tradicionais cucas. 

A Expo Gaúcha 2016 prossegue até o próximo domingo, 4 de setembro, com entrada a R$ 5. Sábado e domingo, a feira funciona das 12h às 22h. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada. Classificação: menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Grupo Folclórico Tchê Sul se apresenta diariamente 

O grupo de danças tradicionais gaúchas Tchê Sul, de Porto Alegre-RS, é a principal atração cultural da feira e tem encantado os visitantes com suas apresentações. Coordenado pelos músicos Thiago Mendes, Anderson Souza e o chuleador Carlos, o grupo tem no corpo de dança os jovens Geovani Almeida, Tamires Almeida e Jéssica Marques, que esbanjam simpatia e leveza, cativando o público com seu carisma. 

Fundado com objetivo de promover as tradições de um povo culturalmente reconhecido e caracterizado por seus valores, sua história, seu civismo e acentuado regionalismo, o Tchê Sul propaga uma cultura enriquecedora do patrimônio histórico-cultural do Brasil, preservando, promovendo e transmitindo com muita graça e musicalidade as tradicionais danças gaúchas. 

Vale a pena conferir o talento do grupo, que se apresenta de segunda a sexta-feira, sempre às 21h. Sábado e domingo, a apresentação acontece em dois horários: às 14h e 21h. Trata-se de uma boa oportunidade para apreciar a beleza das danças tradicionalistas gaúchas, consideradas legítimas expressões da alma gauchesca. 

Em todas as coreografias está presente o espírito de fidalguia e de respeito à mulher, que sempre caracterizou o campesino rio-grandense. Sem contar que são um meio para que o gaúcho extravase sua impressionante teatralidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade