Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo revivem os bons tempos

Vinho Amigo abre, nesta quarta, o Grande Encontro de Setembro. Churrasco na Praça do Canhão sucede desfile
quarta-feira, 06 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Colégio Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A nostalgia e o clima de confraternização tomam conta dos ex-alunos do antigo Colégio Nova Friburgo (CNF), que funcionou no imponente casarão amarelo do Parque da Cascata, na Vila Nova. Desde ontem, 6, um grupo de ex-alunos participa em Nova Friburgo do Grande Encontro de Setembro e juntos entoam seu grito de guerra: Aleguche! As atividades começam nesta quarta-feira, 6, à noite, com o Vinho Amigo na loja SCA Móveis, com a recepção do empresário Ronaldo Lo Bianco.

Nesta quinta, a turma se reúne logo cedo para participar do desfile da Independência na Avenida Alberto Braune. A apresentação em marcha terá a co-participação dos alunos da Escola Municipal Cecília Meirelles, que é adepta de uma pedagogia diferenciada, assim como atuou o CNF, visando a conhecer o aluno de maneira individual, promovendo o seu desenvolvimento e potencialidades com cultivo à cognição e sensibilidade.

Durante um dia, os alunos da Cecília Meirelles conheceram as dependências do antigo CNF e tiveram uma verdadeira aula com o ex-aluno Newton Batista, que lhes contou como foi o grande aprendizado obtido ao longo de anos de estudo e vivências no CNF. “Por isso, as crianças querem participar do desfile da Independência junto com os ex-alunos do CNF para mostrar o seu apoio a fim de que nem a experiência pedagógica e o belo casarão da Vila Nova não se percam”, observam a professora Talita Melone e a diretora Mirtes Garuba, ambas da Cecília Meirelles.

Depois do desfile, os ex-alunos do CNF se confraternizam com churrasco na Praça do Canhão, no prédio do antigo colégio, e amanhã, 8, participam da noite de queijos e vinhos no parque aquático do Nova Friburgo Country Clube. No sábado, os ex-alunos encerram o grande encontro com uma confraternização, a partir das 19h, no restaurante Chakai, no Cônego. Aleguche!          

 

LEIA MAIS

Inscrições para 30 cursos de graduação em universidades privadas começam na próxima semana

Defensoria Pública cobra da prefeitura preenchimento de vagas em escolas e creches

Projeto "Tocando a Vida" é desenvolvido pelo Rotary do bairro, a Campesina e a Secretaria Municipal de Educação

Publicidade
TAGS: Educação