Evento em homenagem a Stephen Hawking no Planetário sábado

Sessão especial começa às 18h. Exibição do documentário "Uma breve história do tempo" será seguida de debate
sexta-feira, 16 de março de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
O astrofísico Stephen Hawking (veja.com.br)
O astrofísico Stephen Hawking (veja.com.br)

Entre tantos eventos promovidos no Planetário de Nova Friburgo, neste sábado, 17, o espaço terá uma programação ainda mais especial. Será a exibição do filme documentário "Uma breve história do tempo". O longa é ma biografia sobre a história do físico teórico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking. A sessão especial deste sábado começa às 18h. Logo após o filme haverá um debate.

Hawking morreu na última quarta-feira, 14, aos 76 anos, em sua casa na Inglaterra. Um dos cientistas mais conhecidos do mundo, o britânico foi responsável por abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa.

“Ele inspirou não só a mim, mas a muitos da minha geração a trilhar pelo fascinante caminho da ciência, em particular da Física e Astronomia. Acredito que, tal como eu, muitos jovens aqui e ao redor do globo se tornaram admiradores das ciências graças a Stephen Hawking”, afirma o professor e diretor do Planetário, Reinaldo Ivanicska.  “Essa programação é o mínimo que nosso Planetário pode fazer por tudo que Hawking fez. E nosso país, nosso estado, nosso município precisa disso. Os índices de educação têm sido alarmantes. É preciso que o jovem se entusiasme com a ciência. Que olhem para as estrelas, não para seus pés, como já dizia Stephen”.

O Planetário de Nova Friburgo funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria. Mais informações sobre esse e outro eventos pelo  telefone (22) 98159-0759 ou pelo link https://www.facebook.com/clubeanf.canf. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade