Evento discute formas de transformar energia em investimento

​Voltado para vários setores da indústria, encontro acontece nesta quinta-feira
quarta-feira, 26 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro (Firjan) e a empresa VoltSolar Energia Solar, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sidanf) promove nesta quinta-feira, 27, às 15h, um evento para discutir as formas de transformar energia em investimento. O encontro acontece no Senai Espaço da Moda, situado na Avenida Julius Arp, 85, Centro.

A ação tem como objetivo apresentar o programa de incentivo governamental acerca do tema Energia Solar Fotovoltaica; os trabalhos da  VoltSolar Energia; o funcionamento de sistemas solares fotovoltaicos, seus aspectos positivos e negativos e estudo de casos reais. Na ocasião será aberto também espaço para os empresários realizarem perguntas.

Vale destacar que é chamada de voltaica a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos, através dos painéis solares fotovoltaicos. Estes painéis são compostos por células solares e, quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever pelo email: sindanff@gmail.com ou através do telefone (22) 2524-1601.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente | economia
Publicidade