Evento celebra 147 anos da Banda Campesina Friburguense

Programação acontece nesta sexta-feira, na sede da instituição
quinta-feira, 05 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Concerto da Independência, 2016 (Foto: Divulgação/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Concerto da Independência, 2016 (Foto: Divulgação/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Com um currículo cheio de apresentações e diversos prêmios, a Banda Sinfônica Campesina Friburguense completa mais um ano de fundação nesta sexta-feira, 6. Para celebrar a data, a instituição realiza a tradicional Magna Assembleia Geral Ordinária em sua sede.

Além, é claro, da apresentação da Banda Campesina, a solenidade ainda contará com a entrega do Título de Sócio Laureado e cerimônia de posse dos cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Diretor e presidente e membros efetivos da Comissão Fiscal, todos reeleitos. O evento acontece a partir das 19h30. O Salão de Atos da sede fica localizado na Av. Campesina Friburguense, 85, Centro. No sábado, 7, ainda haverá missa em ação de graças em comemoração aos 147 anos de fundação da Campesina.

Reconhecida como a primeira banda republicana do país, a Campesina Friburguense coleciona títulos. Dentre eles: a condição de sociedade de utilidade pública a nível municipal, estadual e federal e a condição de Patrimônio Histórico Cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, a banda conta com cerca de 70 músicos e se apresenta sob a regência do maestro Marcus Almeida. A Campesina é presidida por Carlos Magno da Silva e tem Hitler Lavra da Silva Pinto como presidente do conselho deliberativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade