Euterpe Lumiarense se apresenta na praça de Lumiar

Evento no último sábado integrou o projeto Banda na Praça
segunda-feira, 06 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A Euterpe Lumiarense mais uma vez encantou moradores e turistas com sua apresentação (Foto: Divulgação)
A Euterpe Lumiarense mais uma vez encantou moradores e turistas com sua apresentação (Foto: Divulgação)

Na noite do último sábado, 4, quem passou pela Praça Carlos Maria Marchon, no centro do distrito de Lumiar, pode conferir mais uma apresentação da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense. Com repertório variado, o evento do último fim de semana contou com uma grata surpresa para o público. Os músicos, que se apresentavam posicionados no coreto, precisaram invadir a praça. O motivo? O espaço ficou pequeno já que a banda ganhou um belo reforço com a chegada de novos integrantes: os jovens da escola de música que agora fazem parte do corpo musical da banda.

Outras novidades que geraram grande satisfação e comemoração dos euterpistas de Lumiar e do público presente foi a condecoração da banda com o Diploma Heloneida Studart de Cultura e a nomeação da coordenadora de projetos da Smel, Sandra Castro, como membro do conselho de Políticas Culturais do estado. A solenidade de entrega da condecoração será na próxima segunda-feira, 13 de junho, na Assembleia Legislativa do estado (Alerj).

Seguindo a tradição de apresentações, após o concerto da banda Euterpe Lumiarense foi a vez do Sanfoneiros da Serra animar o público com o projeto de resgate da memória da sanfona na região. O projeto Banda na Praça acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Lumiarense | Música
Publicidade