Euterpe Lumiarense na III Mostra UFF & Arte

Banda abriu noite instrumental no Teatro Municipal Laercio Ventura
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe Lumiarense na III Mostra UFF & Arte

Na noite de quarta-feira, 19, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense participou da III Mostra UFF & Arte, abrindo a noite instrumental do evento. A banda recebeu aplausos entusiasmados do público com um repertório variado que teve “Thriller”, de Michael Jackson, “Happy”, de Pharrel Williams, “Davi no choro”, “Praia Vermelha”, “Preta”, entre outros. 

Em seguida, igualmente aplaudidos se apresentaram os grupos Tocáz, Jazz Combo e Moderna Bohemia, fechando a noite. A Euterpe Lumiarense é uma das três bandas centenárias de Nova Friburgo. Com 125 anos de existência, é a única com sede em área rural – distrito de Lumiar.

Além de participar do projeto da Secretaria Municipal de Cultura - o Banda na Praça -, se apresentando mensalmente em locais públicos, a Euterpe Lumiarense participa de vários projetos socioculturais, além de oferecer aulas gratuitas de instrumentos e musicalização infanto-juvenil em escolas do município.

Para os músicos, participar deste evento foi mais uma ação de preservação da memória das bandas centenárias da cidade, e também, uma forma de mostrar para o público o seu potencial, num trabalho que visa crescimento, dia a dia. E avisam: a banda está buscando novas parcerias para dar continuidade aos projetos. 

Quem tiver interesse pode entrar em contato através do e-mail: contatoeuterpelumiarense@gmail.com  ou através da página no Facebook: Sociedade Musical Euterpe Lumiarense. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Lumiarense
Publicidade