Euterpe Lumiarense faz apresentação especial de Natal

Evento reuniu centenas de pessoas e contou com a participação dos grupos Quinteto Arte Itinerante e Sanfoneiros da Serra
segunda-feira, 05 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Banda Euterpe Lumiarense em apresentação especial de Natal (Foto: Divulgação)
Banda Euterpe Lumiarense em apresentação especial de Natal (Foto: Divulgação)

A noite do último sábado, 3, foi de muita animação e alegria para a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel). Isso porque a banda voltou a se apresentar na Praça Carlos Maria Marchon, no centro do distrito de Lumiar. Além de moradores, dezenas de visitantes prestigiaram o evento.

Parte do projeto Banda na Praça, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo, a apresentação encerrou as festividades do programa em 2016 e teve como tema o Natal. No repertório: canções natalinas e o tradicional Hino de Nova Friburgo, além de sucessos como “Hortência” e “Novo Tempo”.

A noite contou ainda com a participação do Quinteto Arte Itinerante, a apresentação dos alunos de violino do professor André, dos alunos da banda Euterpe e dos estudantes do Colégio Estadual Acyr Spitz. A apresentação especial de fim de ano integrou o projeto “Mais Cultura nas escolas” — iniciativa do governo em parceria com a Euterpe Lumiarense. Na ocasião, o grupo Sanfoneiros da Serra também subiu ao palco para a realização do tradicional show de resgate à cultura local.

Vale destacar que a Euterpe Lumiarense é considerada um elo simbólico entre as antigas tradições e a sociedade atual. A instituição foi fundada em 1981 e, desde então, vem acompanhando o processo de profundas mudanças da sociedade local. Em janeiro deste ano, a banda completou 125 anos e costuma se apresenta também todo primeiro sábado de cada mês, a partir das 19h, na Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar, no projeto Banda na Praça, iniciativa da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo com as bandas do município.

A sede da Euterpe Lumiarense fica na Praça Levy Aires Brust, no centro de Lumiar. Mais informações sobre a banda  podem ser obtidas pela página da Euterpe no Facebook - Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, ou pelo telefone (22) 99858-1597.

Em relação ao Projeto Banda na Praça, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2521-1558 ou na sede da pasta, junto à Biblioteca Municipal, na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

  • Grupo Sanfoneiros da Serra encerrando as apresentações da noite (Foto: Divulgação)

    Grupo Sanfoneiros da Serra encerrando as apresentações da noite (Foto: Divulgação)

  • Crianças da escola Acyr Spitz tocando com alunos da Banda  Euterpe e os alunos do professor de violino André (Foto: Divulgação)

    Crianças da escola Acyr Spitz tocando com alunos da Banda Euterpe e os alunos do professor de violino André (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Lumiarense
Publicidade