Euterpe Lumiarense em mais um Banda na Praça

Evento foi no último sábado e contou com a participação do grupo Sanfoneiros da Serra
segunda-feira, 07 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A banda se destaca com a formação de músicos e nas apresentações os Sanfoneiros da Serra são presença marcante (foto: Divulgação)
A banda se destaca com a formação de músicos e nas apresentações os Sanfoneiros da Serra são presença marcante (foto: Divulgação)

Na noite do último sábado, 5, — Dia da Cultura —, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) foi mais uma vez atração para moradores e turistas no distrito de Lumiar. A banda se apresentou no coreto da Praça Carlos Maria Marchon, no centro do distrito, e o concerto foi marcado por muita emoção e animação. 

Na ocasião, dezenas de músicos ocuparam o espaço de lazer animando o público com um repertório variado e muito atrativo. Seguindo a tradição, após o concerto da banda Euterpe Lumiarense foi a vez do Sanfoneiros da Serra contagiar os presentes com o melhor da música brasileira.

A Euterpe Lumiarense — que é considerada um elo simbólico entre as antigas tradições e a realidade atual — foi fundada em 1981 e, desde então, vem acompanhando o processo de profundas mudanças da sociedade local. Em janeiro deste ano, a banda completou 125 anos e reforçou o seu propósito: desenvolver um trabalho comunitário, por meio da oferta de oficinas de balé e teatro. 

Vale destacar ainda que a apresentação faz parte do projeto Banda na Praça, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e tem como objetivo proporcionar concertos gratuitos ao público apreciador de música e com repertório bem popular para agradar a todas as idades, em praças públicas do município. Fazem parte da iniciativa também as bandas Campesina e Euterpe Friburguense. 

As apresentações da Smel pelo Banda na Praça acontecem todo o primeiro sábado de cada mês, a partir das 19h, na Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar. Desta forma, a banda volta a se apresentar pelo projeto no dia 3 de dezembro. 

A sede da sociedade musical Euterpe Lumiarense fica na Praça Levy Aires Brust, no centro de Lumiar. Mais informações sobre a orquestra ou suas apresentações podem ser obtidas pelo telefone (22) 9 9988-4340. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade