Euterpe e Sinfônica dos Bombeiros em mais um Concerto da Primavera

Evento será neste sábado no Teatro Municipal Laercio Ventura
quarta-feira, 05 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe e Sinfônica dos Bombeiros em mais  um Concerto da Primavera

A chegada da estação mais florida do ano é sinônimo de cores, temperaturas mais amenas e, para os friburguenses, emoção ao som do  Concerto da Primavera. Promovido pela Real Banda Euterpe Friburguense, este ano, o evento acontece neste sábado, 8, às 19h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura. Além de emocionar o público com clássicos da música brasileira e internacional, o evento também irá homenagear a diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, o empresário Dário Salomão e a associada mais antiga da instituição, Helena Bravo.

Na última apresentação realizada pela banda, no último dia 24 de setembro, o grupo deu uma prévia do que o público poderá conferir. Os nove músicos que estrearam na ocasião -- Natália (flauta); Milene, João Vitor, Linda Esther (clarinetas); Valdir (sax tenor), Lucas e Keterson (trompetes), Lucas (bombardino) e Luiz (tuba) -- todos provenientes da banda-escola da Euterpe, também devem fazer parte desta apresentação. Além, é claro, da participação especial da banda sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. 

No repertório, canções como o “Hino do Centenário de Nova Friburgo”, de Sérvio Lago; o dobrado “Carlos Alberto Bellozi”, de Roberto Gonçalves; “The Magic of Andrew”, de Lloyde Webber; “Três Joias da MPB”; “Glenn Miller Medley” e “Moment for Morricone”; “Exodus” (tema do filme), de Ernest Gold; “A Vida é Bela” (tema do filme) de Nicola Piovani; “Por Uma Cabeza”, de Carlos Gardel; “Conversa de Botequim” de Noel Rosa; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Dom de Iludir”, de Caetano Veloso; “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; e “Gonzagueando” (Asa Branca, Assum Preto, Juazeiro, Paraíba, Olha pro Céu Meu Amor).

As regências serão dos maestros Nelson José da Silva Neto, da Euterpe, e do major Aurimar Bento Donato, também comandante do Grupamento de Músicos do Corpo de Bombeiros. O major Aurimar, inclusive, é ex-aluno e ex-músico saxofonista, tendo estudado música com os saudosos maestros euterpistas Rubens Coelho Gomes e Júpiter Nicolau. A Euterpe Friburguense e a sinfônica dos Bombeiros são duas das mais importantes bandas do estado do Rio, ambas com mais de 100 anos de existência. A Euterpe foi fundada em 26 de fevereiro de 1863 e a sinfônica dos Bombeiros em 30 de outubro de 1896. 

O evento tem entrada gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais informações na sede da banda pelo telefone (22) 2521-1085. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Friburguense
Publicidade